DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

domingo, 17 de maio de 2020

AS AVESSAS - UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA. Desde pequena, bem pequena mesmo! Eu tenho como tema de vida um texto que diz assim: “Todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus.”. Esse é um trecho da carta que o apóstolo Paulo escreveu aos romanos, há muitos anos. Rom. 8:28. Adendo: sou fã do apóstolo Paulo! Desde 97/98 eu trabalho em televisão, não sei se por isso, mas a verdade é que não tenho ídolos...

Desde pequena, bem pequena mesmo! Eu tenho como tema de vida um texto que diz assim: “Todas as coisas contribuem, juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus.”. Esse é um trecho da carta que o apóstolo Paulo escreveu aos romanos, há muitos anos. Rom. 8:28.

Adendo: sou fã do apóstolo Paulo! Desde 97/98 eu trabalho em televisão, não sei se por isso, mas a verdade é que não tenho ídolos, não costumo me identificar como fã de alguém, a não ser de Paulo (um cara que, diferentemente dos demais, não andou com Jesus, mas foi considerado apóstolo). Vou explicar rapidamente o porquê: um homem digno que teve coragem de se colocar como um exemplo a ser seguido “sede meus imitadores como sou de Cristo”- tem que ter peito pra falar assim. Tem que saber o que está dizendo. Na linguagem machista, tem que ser homem pra falar isso! Enfim...

Sempre me identifiquei como “não feminista”! Não gosto de bandeiras levantadas, nunca gostei da expressão “empoderamento feminino”, nem tão pouco desse papo de “sororidade”, até porque penso que quem é, é! Não precisa ficar alardeando! Eu sei o quão difícil é a vida de uma mulher chefe de família! Mãe sozinha... me divorciei quando meu filho tinha 2 aninhos e pouco e não hesitei em puxar pra mim toda a responsabilidade da educação moral, educacional e espiritual do meu filho. Só eu sei as doçuras e as agruras desse sacerdócio!

Ultimamente, pouco de um mês pra cá, a pandemia me proporcionou estar mais perto do meu filho, de tê-lo ao meu lado como profissional. E que rapaz incrível meu Gui se tornou!
Que garra! Que caráter! Quantos princípios!

Infelizmente ele tbm me viu chorar. Por ter fracassado? Por estar vivendo uma situação difícil? Por ter sido humilhada? Não! Até porque não apoio o vitimismo. Mas pela injustiça e por, agora depois de tanta vida vivida, eu o o ter exposto a crueldade, a maldade humana! Por permitir agora, talvez desnecessariamente, que ele perceba algumas das situações insanas que se vive pra trazer o sustento, por vezes um certo conforto pra dentro de casa. Talvez agora eu tenha permitido o acesso dele a pessoas desequilibradas, opressoras...

E doeu. Doeu porque me vi muito mais do que a mulher guerreira, profissional qualificada, mas me permiti ser mãe, no sentido mais palpável da palavra.

E não! Ninguém precisa ser exposto assim, muito menos uma mãe, ou um filho! Mas só quem é mãe, ou filho de verdade é que reconhece esse sentimento!

Por outro lado, eu sei, que “todas as coisas cooperam juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus” e se há uma verdade nas nossas vidas é essa: o amor incondicional a Deus, que nos amou primeiro, incondicionalmente e, de imediato pude notar que apliquei a ele a maior de todas as lições, a de quem ele não, nunca, jamais deve ser!

Homem, filho, não precisa gritar pra se autoafirmar. Homem, filho não deve fazer uso de entorpecentes, pq eles destroem o “chamado coração bom” e transformam qualquer ser humano em pessoa asquerosa e desprezível, em seres repugnantes, que se autoexpelem dos semelhantes. Ninguém gosta de estar perto! Homens, filho, respeitam homens e mulheres. Não se valem do que consideram ser “superioridade de raça” para se sentir maior.

Homem, filho, não precisa de amuletos, mandingas ou de alardear suas crenças para serem abençoados ou protegidos. Pq somos, temos e existimos pelo único e verdadeiro Deus! Ele basta em nós e por nós, e ser a semelhança Dele é o o que nos basta!

Eu sei que sem as palavras acima ditas a ele, meu filho entendeu e ainda que já com seus 19 anos (como o tempo passou rápido!) ele aprendeu mais essa lição...

Deus te abençoe, filho, mulheres e profissionais suscetíveis ao absurdo, ou não, “sê pois, uma benção!”

                                                                        Cláudia Moura

sábado, 29 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS = COVID 19 Falam muito do vírus cuja letalidade (morte) verificada é de 2% dos infectados, percentual baixíssimo, quando comparado aos 11% do vírus H1N1 (influenza) que continua matando até hoje...

CORONAVÍRUS = COVID 19

Falam muito do vírus cuja letalidade (morte) verificada é de 2% dos infectados, percentual baixíssimo, quando comparado aos 11% do vírus H1N1 (influenza) que continua matando até hoje 29/02/2020.

Ops! com relação à letalidade, atualmente (18/05/2020), os parâmetros mudaram consideravelmente. O Brasil alcançou  a taxa de 4,2% com 16.118 vítimas fatais e 241.080 pessoas contaminadas pelo vírus. Enquanto os Estados Unidos, país que detêm o triste record mundial de maior número infectados, 1.526.835, as mortes são de 90.973 pessoas o que aponta para o índice de 2,7%.

CONTAMINAÇÃO – O Coronavírus tem uma transmissibilidade de até 3 pessoas, enquanto o vírus do sarampo cada doente contamina de 18 a 20 pessoas.
Muitos cristãos alarmistas estão alvoroçados, ESQUECEM-SE do vírus mais letal deste mundo, perigosíssimo, porque debilita o indivíduo tirando-lhe as resistências. Este mal tem um efeito danoso, invisível e infectante, ele destrói a vida e leva à perdição eterna. É o vírus do PECADO, ou seja, o vírus da rebeldia contra o verdadeiro Deus criador do universo.
Este estado que muitas vezes acomete quem se distrai e não faz uma verdadeira assepsia nos olhos, nas mãos e na boca, acaba propiciando condições favoráveis para que haja contaminação continua e crescente. Imperceptível no início, mas contínua e crescente de tal forma que chega um momento em que a vítima da vez, se considera cercada por dores e encurralada por apertos como em um corredor estreito, um beco sem saída.
Talvez você que está lendo esta mensagem se encontra neste estado de batalha espiritual, sem vontade de prosseguir na jornada da vida, sem saber ao certo o que está acontecendo. Conjecturando por que essa falta de forças no seu interior, essa angústia sem motivos concretos? Seria a falta de ingestão de alguma vitamina? Será a necessidade de descanso? de um período mais alongado de sono, ou quem sabe de laser? Ou será que este desgosto sem fim, de dia, e que aumenta e que se apresenta gigante à noite, seria a aglutinação de todas estas possibilidades?
Não! Não é nada disso!
É que você, provavelmente, depois da contaminação por esse vírus sinistro, não tem encontrado alguém capaz de mudar o seu interior. E sabe que de nada adianta melhorar a sua aparência externa, se por dentro você não está bem. Muitos fazem promessas, mas todas têm se mostrado até aqui, de pouca ou nenhuma ajuda.
Aí, aí de mim, que não aguentarei mais! Sim, foi isso mesmo que disse o profeta Isaías neste verso seguinte: “Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros... (Isaías 6.5).  
Entretanto, a reposta para este seu estado se pode encontrar no seguinte texto explicativo pelo mesmo profeta: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59.2).
Então, não tem mais jeito? Estou infectado e morrerei neste sofrimento? e depois da morte ainda sofrerei eternamente? Triste fim para quem já conheceu e experimentou um pouco do amor divinal. E que já cantou louvores ao Seu nome...
Calma, ainda há esperança, anime-se! Mesmo a pessoa contaminada por tal vírus e em estado terminal, pode fazer uso do antídoto mais eficaz já disponibilizado à humanidade: é o nome do Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Salvador JESUS. Só Ele pode e quer curar você de toda e qualquer malignidade que tenha atingido a sua vida! Quer e pode Salvar a sua alma! Abra mais uma vez a porta do seu coração... Jesus está abençoando você a partir de agora!
POIS O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR (Romanos 6.23).
BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO. BEM-AVENTURADO O HOMEM A QUEM O SENHOR NÃO IMPUTA MALDADE, E EM CUJO ESPÍRITO NÃO HÁ ENGANO (Salmos 32.1,2).


                                                                           Pastor Renato Moura.