DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

sábado, 31 de outubro de 2009

FELIZ DIA DOS PROFESSORES - Embora o nosso dia dos professores já esteja no passado, continuamos a nossa caminhada olhando para frente. O professor é assim: corajoso, entusiasta, persistente...


Resposta escrita pela passagem do dia 15 de outubro de 2009
Agradeço as felicitações!
Parabéns para você também, amiga e irmã Valdileide.

Embora o nosso dia dos professores já esteja no passado, continuamos a nossa caminhada olhando para frente.

O professor é assim: corajoso, entusiasta, persistente...
Alguém diria teimoso?! talvez até tenham um pouco de razão. Mas, não é nossa a culpa. É a das condições sufocantes que nos impõem. Mesmo assim, olhamos para frente esperando vislumbrar algo melhor.
Alguns desses abnegados professores, mesmo sem saberem, aplicam ensinamentos da Bíblia nessa missão; como Moisés que procurou ver o invisível (Hb 11.27).
E ele viu! viu o mar vermelho se abrir diante dele permitindo a libertação do regime escravagista. Nós, também, continuamos com esperança, com determinação e confiança de que haverá reconhecimento e melhorias... Especialmente na "segurança" para a nossa profissão.
Será que eu posso ouvir um amém?
"Ah" desculpe! não estamos numa igreja. É que o magistério é um sacerdócio, e como tal, dá a sensação imaterial de despojar-mo-nos do bem-estar, em sacrifício pelo bem comum.
Às vezes, misturam-se os anseios... E as nossas expectativas caminham lado a lado: a profissional e a espiritual... E conseguem reavivar a nossa esperança de completarmos com brilhantismo, o sublime propósito do magistério.
E é por isso, professora Valdileide, que eu peço ao Senhor Jesus para assistir a sua vida; e as vidas dos nossos colegas, no dia dos professores.
Que Deus nos abençoe!

Porque o dia dos professores se estende por todo o ano letivo. E vai pela vida à fora.

Eu ainda me lembro com saudades da dona Súria, minha primeira professora.

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra (Romanos 13.7).

                                                     Pastor Renato Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.