quinta-feira, 25 de março de 2010

ALFREDO REIKDAL - O pastor Alfredo Reikdal deixou-nos um importantíssimo legado: o extremo cuidado com as coisas de Deus.




O PASTOR ALFREDO EMÍLIO REIKDAL partiu para estar com o Senhor.
Homem integro, de tirocínio amplo e de uma incomum tenacidade no servir a Cristo.   
Deixou-nos a marca de extremo cuidado no tratamento com a igreja e seus pertences, e um legado mais de cento e vinte mil membros na Assembleia de Deus – Ministério Ipiranga.
Faleceu no dia 23 de março de. 2010, aos 94 anos de idade. E provocou grande comoção entre todos os que o conheciam, no Brasil e no exterior.

O corpo do honrado príncipe do exército do Senhor, foi sepultado no Cemitério da Paz, no bairro Morumbi, em São Paulo – SP. E de lá, aguardará o ressurgimento  na primeira ressurreição, a qual se dará na iminente volta do SENHOR JESUS CRISTO. Sendo que, a sua alma já se encontra nas regiões celestiais, participando dos méritos dos que herdam a vida eterna (Lucas 16.22).

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (I Tessalonicenses 4.16,17).

O Pastor ALFREDO REIKDAL era o pastor presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, igreja que pastoreou por 67 anos, e presidente da COMOESPO - Convenção dos ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e outros.

O Pastor ALFREDO REIKDAL foi fundador do Instituto Betel; do SETAD - Seminário Teológio das Assembleias de Deus no Ipiranga, além de outras instituições de ensino e assistência. Também fundador e diretor presidente em diversas gestões da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e outros . Em 1996, solicitou desligamento para fundação da COMOESPO, que orienta os Ministério da Assembleia de Deus no Ipiranga e outros a ele agregados.


Pr. Renato Moura.

Leia também: 
Histórico da Assembleia de Deus - Ministério no Ipiranga
Clique aqui: HISTÓRICO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.