DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

terça-feira, 7 de abril de 2009

MISSÕES ESTÃO NO CORAÇÃO DE DEUS - O Missionário deve pregar a “Palavra”. Mas, o que é a pregação? ... se pregasse ... Esboço: Pr. Renato Moura


MISSÕES ESTÃO NO CORAÇÃO DE DEUS

O Missionário deve pregar a “Palavra”. Mas, o que é a pregação?
Esboço: Pr. Renato Moura

OS DOIS DISCIPULOS DO CAMINHO DE EMAUS – LUCAS 24.46,47
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
1) O QUE É PREGAÇÃO?
PREGAÇÃO: pronunciar, difundir, propagar, aconselhar, recomendar, anunciar, proclamar ou publicar.
Coletivamente como igreja e individualmente como cristãos, recebemos a incumbência da pregação onde os pecadores estão; seja em casa, no trabalho, na escola ou comunidade
Marcos 16.15 - E disse-lhes (Jesus): Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
2) PREGAR O QUÊ?
ARREPENDIMENTO: Pesar por uma Falta Cometida, Remorso, Mudança de Opinião, Desistência. CONTRIÇÃO: Ato de vontade pelo qual o Cristão se arrepende do pecado.
REMISSÃO: Redimir, Isentar, Livrar, Perdoar, Aliviar, Resgatar do Cativeiro, Consolar, Expiar, Purificar, Desobrigar, Reparar, Reabilitar.
3) O CARCEREIRO DE FELIPOS –ATOS 16.31-32
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
4) O QUE PAULO PREGAVA – I CO 1.22-24
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
5) QUEM DEVE PREGAR – ROMANOS 10.13-15
13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
6) QUANDO SE DEVE PREGAR – 2 TM 3.2
2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
7) CUIDADOS:
HERESIAS – GL 1.8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
PROFISSIONAIS DA PREGAÇÃO – 2 PE 2.3
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.


© Pr. R. Moura – Publicação livre – se indicado o autor.


Um comentário:

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.