terça-feira, 7 de junho de 2011

ASSIM DIZ O SENHOR: Não te desesperes, antes espere confiantemente por minha providência! Eu nunca me atraso e por isso nunca falhei.

Assim diz o Senhor teu Deus: Não te desesperes, antes espere confiantemente por minha providência! Eu nunca me atraso e por isso nunca falhei. Confie somente nas minhas palavras!
A tua vida, os teus cuidados, a tua casa e todos os membros da tua família estão debaixo da minha mão e dos meus cuidados paternais.
Eis que eu te ajudo e te digo agora: Sou a tua esperança derradeira. A única esperança em quem deverias ter confiado desde que se desencadeou essa situação.
Eu entendo que, devido ao quadro, te parece difícil e quase impossível te manteres em pé. E cairás de fato, se continuares olhando de acordo com a força humana. Mas, se olhares com os olhos da fé no teu Deus, tu verás que serão multiplicadas as tuas forças. E eu te farei chegar às posições mais valiosas se as comparares com as que tens me pedido.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 3.20).
E ainda te digo: não desistas da luta! Eu estou contigo para te abençoar e te fazer subir patamares que jamais pensaste.
E se cogitares em como eu farei isso, eu te respondo: a minha ação virá em teu socorro através da tua fé. Com o exercício da tua fé eu te darei a confirmação e tu verás com os teus próprios olhos a eficácia do meu poder sobre a tua vida.
Acaso duvidas que eu tenho poder para fazer isso? Considere isto e nunca jamais voltes atrás!
Eis que eu te confirmo: contemplarás a espantosa mudança que eu farei em tua vida; se de fato te fundamentares em minhas promessas.
Assim diz o teu Senhor e Deus: eu sou maior que a tua dor! Eu sou maior que o teu desespero! Eu sou maior que os teus problemas!
Se me buscares de todo o teu coração eu mesmo sararei a tua dor, não só fazendo-a cessar, mas desenraizarei a causa dela. E em lugar do teu desespero, farei brotar em ti novos cânticos de alegria, porque os teus problemas serão um a um, inteiramente solucionados.

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. (Sl 33.18).

Pr Renato Moura




8 comentários:

  1. aleluia, louvado seja DEUS. amém.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Renato Moura, o senhor poderia me dizer em qual libro da Bíblia encontra essa mensagem ASSIM DIZ O SENHOR: Não te desesperes, antes espere confiantemente por minha providência! Eu nunca me atraso e por isso nunca falhei. achei ela muito encorajadora mas não consegui acha-la na Bíblia!
    Ela por acaso seria um esboço?

    ResponderExcluir
  3. Desconheço essa passagem na Bíblia,se alguém souber me fale
    Jacinto Abade

    ResponderExcluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.