DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

QUEIMANDO A LÍNGUA - É do conhecimento de muitos que, Deus tem a verdade como uma das qualidades mais apreciáveis entre homens. Isso acontece por ser a justiça uma das características do Seu caráter.

-->
-->
É do conhecimento de muitos que, Deus tem a verdade como uma das qualidades mais apreciáveis entre homens. Isso acontece por ser a justiça uma das características do Seu caráter.
Pelo que vemos na Bíblia, o Senhor sempre prezou por juízos justos e imparciais, para que o direito de todos fosse protegido, mesmo quando havia interesses de pessoas tidas como de muita importância para a sociedade. Essa é uma realidade que depreendemos dos tempos idos, e que devemos aplicar no presente para o nosso próprio benefício.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente (Salmo 19.9).

ENGANOS E TRAPAÇAS
Embora existam alguns que falam de uma forma, mas agem de outro jeito diametralmente oposto, enganando, fraudando, trapaceando. E que negam a verdade, preferindo dar destaque ao embuste, a calúnia e a mentira... Esses tais afirmam ser verdadeiro aquilo que eles próprios e muitos outros sabem que não é. E declaram ser ilegítimo aquilo que é puro, honesto, e que traz em si o bom perfume da perfeita justiça.
Entretanto, a palavra de Deus continua a nos incentivar a que falemos a verdade; mesmo diante desse quadro alarmante que podemos comprovar nas mais diferentes camadas da sociedade. 
É como se o próprio Senhor Deus estivesse nos repetindo: “Eu continuo o mesmo e não volto atrás em minhas palavras!”
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19).

POSTURA CRISTÃ
Como cristãos autênticos que somos, devemos estar alertas; sempre enfatizando a verdade em todas as nossas declarações. Evitando a todo o custo as palavras de duplo sentido, aquelas que levam nossos ouvintes a um entendimento inconsistente ou dúbio. Tenhamos continuamente uma postura cristã, que proporciona a certeza, a franqueza e acima de tudo, a honestidade.
A verdade apresenta em sua transparência a denominação simbólica do Nazareno; quando diante dos seus discípulos declarou ser Ele próprio, o caminho, a verdade e vida (João 14.6).
Todos os que se dedicam em viver de acordo com a palavra de Deus, podem dizer, sem receio algum, que estão caminhando em direção à perfeição. E que ganham diariamente as prerrogativas de uma nova vida, assistida e abençoada por Cristo.

QUEIMANDO A LÍNGUA
Lembremo-nos que os nossos caminhos são outros agora; que os nossos lábios foram purificados com a brasa viva do altar; que deixamos as práticas enganosas, porque fazemos parte de uma nova realidade proposta e aceita por nós.
Um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz. E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado (Isaías 6.6,7).

Ele, o nosso Senhor Jesus, esta conosco todos os momentos para nos ajudar a vivermos como Ele viveu; a andarmos como Ele andou; a falarmos como Ele falou! Assim, desde já, conforme as Suas promessas, seremos salvos de verdade, pois praticamos a verdade!

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com seus feitos (Colossenses 3.9).

Pastor Renato Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.