Artigos, crônicas, poemas, músicas e notícias relacionadas à Bíblia e à vida cotidiana. Publicações voltadas à comunidade "Evangélica" e às pessoas de boa vontade de qualquer confissão religiosa. A maior parte dos textos são de minha autoria; porém, também serão divulgados materiais de fontes diversas que sejam de interesse geral. A sua visita será sempre muito bem-vinda. Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida, hoje e sempre! THE BIBLE IS GOD'S WORD - PRAISE THE LORD
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
ESCOLA BÍBLICA - EXPERIÊNCIA COM DEUS
E, ao meditarmos nas páginas do Novo Testamento, passamos não só a receber informações a respeito da concretização do grande projeto de restauração da raça humana, mas, também, recebemos a oportunidade de interagirmos com as verdades ali inseridas. Verdades que proporcionam eficaz salvação àqueles que crêem em Jesus Cristo, principal personagem de todo o conteúdo das páginas sagradas.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.16).
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo (Ap 12.10a).
Porém, não podemos esquecer que ao sermos agraciados com essa tão grande salvação, ainda somos beneficiados pelas diretrizes morais e sociais contidas nesse surpreendente livro.
Vejamos agora o versículo a seguir, para comprovarmos como a vida do crente pode e deve ser abençoada:
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem (Rm 12.9). Isso é bênção para a alma!
Mas, medite ainda:
Não me dês nem a pobreza, e nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que empobrecido venha furtar e profane o nome de Deus (Provérbios 30.8,9).
Como a “Palavra de Deus” é maravilhosa! Você concorda ou quer ver mais? E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32).
Estude a Bíblia Sagrada e obtenha a sua experiência pessoal com Deus!
Que tal você tomar parte no ensino mantido pela EBD – Escola Bíblica Dominical?
Venha nesse domingo participar gratuitamente do estudo sistematizado da Bíblia.
© R.Moura – Publicação Livre – desde que indicado o autor.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
OS DOIS LADOS DA MOEDA. E Jesus disse: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Em todo tempo, homens e mulheres têm sofrido preocupações em suas vidas, quando lhes sobrevêm a falta de dinheiro. Os Cristãos também passam por isso, e até um certo ponto, é natural. Porém, alguns chegam a desesperar-se de tal maneira, que dão a impressão que nunca conheceram a genuína fé. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6.10
Uma ansiedade muito grande, um vazio interior, uma falta de proteção, um descontentamento generalizado. Todas essas reações são sentidas, em maior ou menor grau, conforme a pessoa. Ou conforme o montante que se presume ser necessário, para solucionar os seus problemas.
E você, qual é o seu problema ? Falta de dinheiro, ou apego demasiado e desordenado a ele ? Qual é a sua dificuldade ?
Você não deve se preocupar em demasia, com as finanças. O rei Davi, pai de Salomão, afirmou em oração, que Deus tem todas as condições de proporcionar-nos a vitória. Vejamos: Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 1 Crônicas 29.11
E, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador enfatizou aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os passarinhos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa, nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Lc 12.22-30
Ë necessário aceitar a palavra de Deus ! Crer nela, e praticar a palavra. Só assim você poderá viver infinitamente melhor !
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hb 4.16
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, omprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55.1
ATALHOS DA ILUSÃO. Dessa maneira não assumem as responsabilidades inerentes, as quais lhes seriam atribuídas, caso admitissem a conformidade bíblica...
É imensamente grande o número de pessoas que se agarram a determinados atalhos ilusórios para não entrarem no caminho da realidade.
O SUSTO DAS FLORES. Sem camuflagem a mistura do fel vem contrastando com a primavera...
Só, na vereda entre a terra e o céu;
Nem o fôlego sinto diante da espera.
Sem camuflagem a mistura do fel
Vem contrastando com a primavera.
Será que por inteiro ele foi abolido?
E a luz que rutila, findou no despejo?
Eu errei o caminho? está tudo perdido?
para encontrares com o teu Deus (Amós 4.12b).
domingo, 24 de fevereiro de 2008
O TRAVESSEIRO DO BEIJA-FLOR... Hoje redescobri o sal suando, e as lágrimas na face que se amedronta...
O TRAVESSEIRO DO BEIJA-FLOR
Com razão e sem. Cem vezes, sim!
Mas o não é imperativo, fosco, tosco, negativo... Mas, também é positivo sim, ao mesmo tempo. E misturando emoções com o peso amargo-fel das situações imaginárias, mas, que foram criadas, erguidas e feitas concretas... Outro tombo, outro baque desnudando e demonstrando que o nosso amor consistente – não existe. Ele é inconseqüente, frágil, transitório e cruel!
Perderam-se as ilusões da ingenuidade, da doçura e da pureza inexistente.
Ele... Deixou ferida e agonizante a euforia da presença, do desejo, do beijo e das ilusões secretas. O amor...? Não! O imprevisto.
Confesso: os meus olhos não sorriram mais. Mas, as lágrimas... “Ah” elas lavaram a fronha do meu travesseiro. E justo agora, quando o outono se aproxima...
Eu que deduzi que teria o frescor da brisa e das águas calmas cristalinas. Hoje redescobri o sal suando, e as lágrimas na face que se amedronta diante do silêncio na madrugada adentro.
Nunca conjuguei o verbo emudecer, por isso, tenho que me manifestar e permanecer... Não mais nesse ir e vir, para não explodir - por dentro. E se o telefone não tocar em 5 minutos... Melhor, 10 minutos... Não! Trinta minutos... Trinta minutos, nem um segundo a mais! Se eu não receber a sua ligação, inocente, mas, verdadeira e consciente, me pedindo perdão. Não voltarei; jamais! Não. Porque essa maleabilidade fica além da minha capacidade terrena. E além do mais, eu não volto atrás, porque aí sim, eu estaria entrando na outra centena.
O amor foi feito para ser comovido, vivido e sentido de uma forma tranqüila, boa, serena... Cintilante também, multicor... No alvorecer do dia; como nas asas de um beija-flor. Porque ele vem, e com seu vôo ligeiro passa. Mas, deixa estampada na lembrança, o que nem a gente sabia: a beleza da sua graça.
Mas ele sempre volta... Atrevido volta; seguro e desinibido... Tão lindo, tão singelo... Parece que diante dele não há espinho! Será que ele tem travesseiro no ninho? E apenas num piscar de olhos; sem tirar nem por, me vejo voando também... Nas asas do amor!
Ah! Que pena! Com suas penas, multicolorido beija-flor... Você vai e volta ligeiro, mas, o meu ser, aqui, é prisioneiro do descompasso!
Esvaíram-se os minutos; esgotou-se o tempo!
E agora? o que é que eu faço?
Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos (Lucas 12.7).
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
1 Cp. de PERDÃO 1.200 mg. 2 vezes ao dia - É uma palavra fácil de dizer... Você concorda? Não? Vamos... Vamos - é fácil sim...
DESTAQUE:
1 Cp. de PERDÃO 1.200 mg.
2 vezes ao dia
E surgirá um novo tempo, que já está perto.
Chuvas de bênçãos marcarão as suas páginas,
E sorrirás da ameaçadora solidão do deserto.
Porque em breve um tesouro vais alcançar.
Põe todo o esforço, na escalada apenas,
Exercita a tua fé; sobe ainda este patamar.
Que de tanta pressão se mostra incompreensível.
É a névoa insana, cada vez mais presente...
Entretanto, suba; desliza no céu com garbo prumo.
Se tu podes crer, a Palavra diz: a ti, tudo é possível.
Com os olhos de águia, vê – Deus te dá um novo rumo!
subirão com asas como águias; correrão, e não se
cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Isaías 40.31).
Sacode nas pedras o véu espumante.
E rebrilham os círculos de ternura,
Em blocos esparsos esvoaçantes.
Só vêem parcas migalhas em fragmentos.
Foram tantas ardências de esperanças
Que saíram da tela, fugiram nos ventos.
E vem despejando na areia, o canto do sol.
E de repente, vê-se no ocaso que se avizinha,
Que os homens do mar se reanimam, embora...
Trabalhem na trama como se fora um lençol.
E refeitas as redes, saem de novo, antes da aurora.
e eu farei que sejais pescadores de homens.
(Marcos 1.17)
Desnudo a vida.
Quando a chuva desliza,
Descendo a subida.
No sopro da telha que geme.
Batendo a janela que escuta,
No vidro escorrido que treme.
Em copioso pranto por mim?
Não fora eu a lamúria
Do infausto terrível no fim?
Daquela dura cama cinzenta
Que faz as noites mais frias,
Faltar-me o véu que acalenta?
Ante a profusa luz que brilha.
Quando eu voltar, voltarei no afã,
Vou palmilhar de vez: minha trilha.
ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6).
assim como nós perdoamos aos nossos devedores. (Mateus 6.11,12).
2 vezes ao dia
Esse estado ansioso que alguns dos nossos irmãos sofreram no passado, fora desencadeado pelo perigo da perda da vida biológica, que lhes era real e verdadeiro.
Exercícios diários de:
1) Benevolência – promova o bem indistintamente;
Um pela manhã, em jejum; outro à noite, ao deitar.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também
Que Deus nos abençoe!
WORLD TRADE CENTER A TRAGÉDIA - MEU TESTEMUNHO
A TRAGÉDIA
|
Terça-feira, 11 de setembro de 2001, 6h55 da manhã - Aeroporto Logan,
Os aviões não tinham completado o número de passageiros. Levavam dois pilotos, e no máximo nove tripulantes. O que ninguém poderia imaginar, é que não haveria volta para aquelas decolagens. Cumprindo um plano maléfico para levar o pânico, o terror e a morte aos EUA, terroristas infiltrados, desviaram as rotas originais e fizeram com que as aeronaves voassem para um alvo e um destino trágico. Um dos Boeigs 767, que decolou de Boston, explodiu por volta das 8h45 ao se chocar com a torre norte do World Trade Center, Milhares de pessoas estavam nos edifícios naquele momento, além de policiais e bombeiros que heroicamente atuavam em suas funções. O terror é espalhado para todo o mundo, ao vivo e Em meio a tragédia, quando todos julgavam que tinham visto horror suficiente, Washington é atacada - um terceiro avião com passageiros, o Boieng 757 do vôo 77, da American Airlines, caiu sobre o Pentágono a sede da inteligência americana, destruindo centenas de vidas. E o outro 757 que decolou de São Francisco, cai também, num ponto intermediário entre Washington e Nova York, matando todos os seus ocupantes. Em todo o mundo, milhões de pessoas estavam atônitas. A sucessão das explosões, a dor, o choro e a morte, foram levados muito além das ondas de poeira e fumaça que se espalhavam com o fogo e o desmoronamento do World Trade Center Presenciando a dimensão e a dor humilhante, que estes atos terroristas provocaram, e avaliando as conseqüências dessa tragédia; posso imaginar que com a primeira chama acesa no alto da torre, foi também aceso o estopim que fará eclodir a Batalha do Armargedon. Porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia. Então os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedon. Ap Entretanto, nessa oportunidade pretendo testemunhar sobre... O MEU DRAMA PESSOAL Extremamente chocado, triste e preocupado, a medida em que os fatos acima se desenrolavam, eu orava a Deus para que Ele tivesse misericórdia de possíveis vítimas sobreviventes, e também por parentes delas, de perto e de longe. Eu sabia que muitos estavam sofrendo como eu, pois a minha filha Adriana Samanta, conhecida por muitos Enquanto podíamos fizemos telefonemas para a casa onde ela se hospedara nessa cidade. E também, telefonamos para o destino da viagem, onde as primas iriam encontrá-la. Fomos informados que ela saíra cedo para o aeroporto. E as primas, no destino, esclareceram que ela não havia chegado e nem se comunicado. Amigos e parentes, aqui no Brasil, ligavam-me nesse ínterim, pedindo notícias... A irmã Esther Bizarro Moura, minha mãe, também ligou. Ela estava orando e chorando desesperada. ...E a minha angústia aumentava cada vez mais! DEUS É O NOSSO REFÚGIO Bem irmãos! Acredito que muitos já passaram por situações difíceis em suas vidas, quando nos sentimos sem condições para fazer coisa alguma. Foi incapaz e impotente dessa forma, que eu me encontrei. Então, lembrei-me do versículo bíblico: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Sl 46.1 Nós somos cristãos. Cristãos só, não! Somos evangélicos. E como evangélicos, devemos praticar e descansar nos ensinos descritos na Bíblia Sagrada! Fiz de tudo para trazer à tona em minha memória, os versículos que me encorajariam e me trariam paz. Lembrei-me dos 5 nomes de Jesus, ditos pelo profeta Isaías: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is 6.9b; lembrei-me que: Tudo posso naquele que me fortalece. Fp 4.13; Pensei - Não sou digno ! E Jesus, falou ao meu coração: Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós; é Dom de Deus. Ef 2.8. ...Mas eu não mereço Senhor! Foi quando, mais uma vez, o Espírito de Deus insistiu: Nisto consiste o amor; não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou primeiro e nos enviou o seu filho como propiciação por nossos pecados. I Jo 4.10 Mesmo assim eu me sentia cansado. Os minutos e horas passavam devagar, eu só esperava em Deus, o meu Salvador! Mas, Jesus continuava falando comigo: Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Is 40.30,31 e ainda - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... Jo 14.27a. Diante da aflição que eu estava passando resolvi orar e entregar; conforme aprendi desde menino nos bancos da nossa igreja, com o pastor Alfredo Reikdal. Então, eu disse: Deus! Entrego a minha filha Samanta, em tuas santas mãos. Faça-se mais uma vez, a tua soberana vontade! Às 15h40, recebi um telefonema informando que inúmeros agentes do FBI haviam impedido a locomoção das pessoas por algumas horas no aeroporto de Boston. Mas, graças a Deus, minha filha estava voltando sã e salva, para o local onde ela estava hospedada anteriormente. Louvado seja para sempre, o nome do Senhor Jesus ! Renato Moura, AD Ipiranga, SP, Capital. brother.moura@yahoo.com.br |
© Pr. Renato Moura – Publicação livre – se indicado o autor
|
sábado, 16 de fevereiro de 2008
A PAIXÃO DO PRIMEIRO NATAL ... Suspirando aquela mágoa. Respirando toda cruenta tortura presa
Assembleia de Deus - Vl. Prudente |
© Pastor Renato Moura – Publicação livre – se indicado o autor