DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quem olha para trás não PROGRIDE, trava e IMOBILIZA-SE como uma estátua. Pr Renato Moura - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal (Gn 19.26).

AFORISMOS DIVERSOS - 03

Tem gente que só acredita no que vê; não vê o vento e nem a eletricidade, mas acredita que existem. Eu, com olhos físicos não vejo Deus, mas pelos Seus feitos e pelo Seu poder acredito Nele! Pr Renato Moura 141124

Não desdenhe uma criança! Você acreditaria, se eu lhe dissesse que ela é mais sincera que você e eu juntos? Pois é! Pr Renato Moura 141124

Ainda criancinha meus pais me ensinaram a andar, após todos esses anos, às vezes, penso que não aprendi direito. Pr Renato Moura 141120 - Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe  (Provérbios 1.8).
Lembrar as lições da vida não basta; é preciso aprender e ter atitudes de acordo com a aprendizagem. Renato Moura 141124
Para aprender é necessário ter vontade, em segundo lugar humildade e em terceiro lugar, honestidade. Aprendeu? Pr Renato Moura 141124 - Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina (Provérbios 9.9).
Deus tinha uma intenção única e relevante quando permitiu que você acordasse com vida hoje pela manhã. Não o decepcione! Pr R Moura 141111 - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia (II Coríntios 4.16).
Há duas maneiras para um diálogo: uma fácil e outra difícil. Por que, na maioria das vezes, certas pessoas sempre escolhem a segunda? R Moura 141111

O desconforto de saber que somos imperfeitos deve ser superado pela esperança de que podemos melhorar a cada dia. R Moura 141111

A oração mais sincera é aquela que só você faz e só Deus ouve. Pr R Moura 141110 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mateus 6.6).

Se quisermos seguir adiante, precisamos olhar para frente. R Moura 141110 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus  (Filipenses 3.14).

Quem olha para trás não progride, trava e imobiliza-se como uma estátua. Pr Renato Moura 141110 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal (Gênesis 19.26).

Sempre há uma saída, é só procurar direito. R Moura 141109
Não importa o quanto a noite é escura; coragem, logo a luz brilhará. R Moura 141109
A vida é uma gangorra, não seja implacável com aqueles que estão embaixo. A vida é uma gangorra. R Moura 141109
*Publicação autorizada desde que indicada a fonte.

2 comentários:

  1. Boa noite, Pastor Renato, gosto de vir aqui e ler os ensinamentos que posta.
    li e reli cada frase aí registrada, é claro que fiquei com vontade de lhe fazer várias perguntas, mas sei que não é pertinente.Eu escrevi um texto para homenagear um velho amigo escritor , aqui da minha cidade, gostaria de sua visita ,pois a sua presença será muito valiosa em meu espaço. Obrigada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli Terezinha.
      Desculpe-me pela demora p responder, estou quase sem tempo.
      Mas, muito grato por suas visitas; já visitei seu blog e o farei outras vzs;
      fique à vontade fazer suas perguntas.
      Que Deus abençoe sua vida e família!

      Excluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.