DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

IGREJAS CRISTÃS FECHADAS - parte 3 - Aqui mesmo em nosso “Brasilsão” poucos são os que de fato...




RÚSSIA Igreja Pentecostal da Santíssima Trindade de Moscou foi demolida por ordem das autoridades.

Logo depois da meia noite do dia 6 de setembro de 2012, funcionários com amparo policial, auxiliados por voluntários, derrubaram o prédio de 3 andares da igreja .
Segundo informações, os utensílios e outros objetos da comunidade foram destruídos ou roubados.  
Três dias após a demolição, no domingo, cerca de 200 irmãos liderados pelo pastor Vasily Romanyuke, mesmo embaixo de chuva, cultuaram ao Senhor Jesus.  
Segundo informes da CBN News um cristão disse: “agora não podemos fazer nada, apenas orar e chorar”.
Os irmãos reunidos em meio aos escombros, corajosamente colocaram faixas de protesto; numa delas estava escrito: “A construção foi derrubada, mas a igreja está viva”.
A explicação para o ato foi de que, o governo está tirando as igrejas de áreas centrais e fornecendo terrenos em locais mais afastados para que possam construir de novo os prédios. 

Essa é a realidade enfrentadas pelos fiéis em muitos lugares. Dá para perceber que o o "homem do pecado" está se levantando e, brevemente,  teremos um arrocho na liberdade da propagação das santas verdades bíblicas. 
Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (II Ts 2.3). 
Por isso, enquanto temos condições, devemos proclamar a verdade do amor de Deus em Cristo Jesus, o Nosso Senhor. Só Ele pode salvar! E lembremo-nos que se nos calarmos, se cochilarmos, se procrastinarmos, Em nosso lugar Ele levantará outros para esse trabalho.
Respondeu Jesus e disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem as pedras clamarão (Lc 19.40).


BRASIL
É alarmante a maneira constatada pelas ações de muitos líderes cristãos do nosso país: não tomam nenhuma posição quanto aos fatos de humilhação a que são forçados nossos irmãos espalhados no mundo. E até aqui mesmo em nosso “Brasilsão”, poucos são os que de fato se preocupam com o evangelismo. Sabemos que algumas dessas lideranças alegam que, o que está acontecendo é uma coisa natural, que se deve esperar isso mesmo, pois estamos no final dos tempos. Outros dizem que estão ocupados na pregação da “Palavra”. E outros, acreditem! Desculpam-se dizendo que estamos em final de ano. Natal é tempo de festas!
Gostaria de saber se essa situação estivesse ocorrendo em sua própria família ou igreja haveria toda essa negligência?
E por falar em “Natal”, vamos lembrar o que ele significa? Nascimento! Nesse caso, nascimento de Jesus, o Salvador do mundo.
Por convenção o nascimento de Jesus deu-se no dia 25 de dezembro...

Não vou entrar nesse assunto – mas, se quiser veja o outro artigo que escrevi. 
CLIQUE NO LINK: ARTIGO QUE TRATA SOBRE A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS.

A igreja, ainda que simbolicamente, é a casa do Senhor.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor (Salmo 122.1);
...Como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade (ITm 3.15).
Ora, se Jesus faz aniversário dia 25 de dezembro;
Se a igreja é a casa Dele;
Se os inimigos do cristianismo se arvoram em aprisionar e matar os fieis servos de Cristo;
Se estamos no final dos tempos;
Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? (Mt 16.3b);
Como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora (IJo 2.18).
Como se explica que muitos homens chamados “de Deus”, adiantaram cantatas, recitais natalinos, celebrações, meditações na “Palavra”, para dias anteriores e deixaram a “IGREJA CRISTÃ FECHADA”, justamente no dia de Natal?
Alguns desses alegaram que tinham viagem de férias marcada Sabem para onde? Outros deixaram substitutos fazendo suas vezes, aqueles que eles mesmos quase nunca dão oportunidade da pregação... (baixo clero?) Se têm que viajar, descansar, que o façam sim, isso é aconselhável e saudável. Mas, nessa época em que muitos precisam de uma palavra de conforto? que muitos solitários estão à beira do suicídio? que a porta da casa do Senhor deveria permanecer aberta para o congraçamento espiritual de todos?
É deplorável! salvo algumas poucas exceções justificáveis, isso está acontecendo. É o amor esfriando!
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mt 24.12).
Mas, não é figura de linguagem não! Eu tive conhecimento de uma grande igreja que está fechada por conta das festas e do “Natal”... Mas, depois das férias vão reabrir...
Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente (Jr 48.10).

Que Deus tenha misericórdia de nós!
                                          
                                                          Pr. Renato Moura



Leia também: IGREJA CRISTÃ FECHADA




BIBLIOGRAFIA
Almeida, J. Ferreira. Bíblia Sagrada.  SBB-Sociedade Bíblica do Brasil, São Paulo, 1969
Acessado em 24/12/12
acessado em 24/12/12
Gaudium Press – Rádio do Vaticano

http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=14887

Acessado em 24/12/12

http://www.cpadnews.com.br/redacao.php?s=12&i=14896

Acessado em 27/12/12

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,saiba-mais-sobre-a-visita-do-presidente-do-ira-ao-brasil,470587,0.htm

Acessado em 28/12/12

http://portugues.christianpost.com/news/memros-da-igreja-demolida-na-russia-realizam-culto-em-meio-a-ruinas-12744/ - acessado em 29/12/12

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.