DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESCLERODERMIA TEM CURA COM AUTO-HEMOTERAPIA - Tratamento da doença auto imune. Estudo de caso clínico. Treatment of scleroderma autoimmune disease using autohaemotherapy a clinical case study.

Sou uma ovelha de Deus. E sei que todos nós que fazemos parte do redil do Senhor Jesus, estamos sob os cuidados do “Sumo Pastor” das nossas almas (1Pedro 5.4). Mas, se num sentido geral sou ovelha; em outro sentido mais restrito Ele, o Senhor, tem me honrado com um trabalho de servo, que significa escravo. Dessa maneira Ele me distinguiu  e fui chamado para ser obreiro na Sua seara.
Como pastor evangélico tenho nutrido um princípio íntimo que me impele a buscar o bem estar das demais ovelhas do Senhor. Assim, tenho recebido a luz que me diz:
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Pv 1. 7).

Desse modo tirei a conclusão que, para aprender algo, é imprescindível colocar o nome de Jesus na frente. Procuro levar a fé em Cristo, como a base e o alicerce para a saúde espiritual da alma, e, posteriormente, a saúde para o corpo físico. Embora essa ordem cronológica, às vezes se alterne. Como, também, percebemos que a sabedoria nos leva a crer em Deus, e, em outros casos, é a fé em Deus, que nos leva ao conhecimento.
Assim, entendo que o próprio Criador dotou-nos de ferramentas autorregeneradoras, que fazem o trabalho de corrigirem aquilo que o pecado, (leia falta de fé, desencontros, mágoas, etc) avolumado causou.
É largamente comprovado que, a fé em Deus produz condições favoráveis para que quaisquer tipos de tratamentos alcancem o objetivo desejado. Em muitos casos, nem tratamentos são necessários. A cura é promovida única e tão somente, pela fé em Cristo. 
Eu mesmo, sou testemunha fiel de que Jesus continua curando e fazendo muitos milagres apenas com o exercício da fé. Sempre e em todas as áreas da vida, necessitamos da fé para alcançarmos a verdadeira sabedoria e alcançarmos o objetivo desejado.
Um grande homem de fé indicou uma terapia para um dos seus pupilos. Esse homem foi o Apóstolo Paulo, e o seu subordinado foi Timóteo.
Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades (1Tm 5.23).
Paulo foi buscar na sabedoria adquirida por seu vasto conhecimento secular, um tratamento alternativo para Timóteo. Embora vemos que aquele mesmo Apóstolo era portador de fé uma fantástica fé sanadora. E todos sabiam da sua capacitação espiritual.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam (Atos 19.12).

E foi buscando aprender, que tenho me interado dos benefícios naturais e divinos, manifestados nesse tratamento que não dispensa a fé, e nem tem a pretensão de fazê-lo, e é chamado de AUTO-HEMOTERAPIA.

Após esse prefácio, vamos conhecer um pouco mais sobre:  ESCLERODERMIA.

De acordo com o depoimento do Dr. Luiz Moura, que pode ser conferido no site abaixo, “Esclerodermia” tem cura! É só clicar no endereço que em seguida já será possível conferir o vídeo.

Um outro caso da doença tratado com a Auto-Hemoterapia, pode ser observado na publicação de uma conceituadíssima “Faculdade” da área médica da Europa.
Deve-se ressaltar, porém, que a referida publicação aparece sob o “cauteloso” preâmbulo que adverte: “Artigo de Investigação”.
 
ESENFC – ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE COIMBRA (PORTUGAL)
Revista de Enfermagem Referência - II Série Nº9 Março 2009 – às pp.51-59
Se faz necessário dizer que a entidade portuguesa se utilizou do material confeccionado pelos cientistas brasileiros:
Telma Geovanini* Mestre em Enfermagem – Coordenadora do Curso Enfermagem da UNIPAC;
Manoel Mozart Corrêa Norberto** Médico Cirurgião Geral e Mastologista
Ambos os autores, sob os auspícios da UNIPAC – Universidade Presidente Antonio Carlos–Juiz de Fora

Para colocarmos um pouco mais de luz sobre o assunto, vamos ler um trecho do próprio artigo:

ADB, 48 anos, branca, do lar, diagnóstico de esclerodermia, portadora de extensas feridas com predominância de tecido necrótico, envolvendo os membros inferiores dos joelhos para baixo e outra ferida com cratera profunda na mama direita. Não era hipertensa nem diabética, antes da doença não fazia uso de nenhuma medicação, excepto analgésicos. Fazia tratamento com médico vascular em Leme e antes de iniciar a auto-hemoterapia o médico vascular havia prescrito penicilina Benzatina 1.200.000U 1 frasco a cada 20 dias. Com a auto-hemoterapia sentiu melhoras em cabelo, pele, sono tranquilo, aumento de apetite.
Iniciou tratamento em 9 de Agosto de 2006, recebendo durante quatro meses aplicações de 20ml de sangue nas 12 primeiras semanas e 10ml da 13a semana em diante. O sangue era colhido de veias periféricas, escolhidas criteriosamente alternando-se semanalmente os locais da punção nos membros superiores direito e esquerdo.
As injecções do sangue colhido foram feitas nos músculos ventroglúteo, glúteos máximo e mínimo direito e esquerdo, também se alternando as regiões de aplicação e aplicando-se 5ml em cada uma de quatro regiões, por via intra-muscular profunda, utilizando-se seringa de 20ml e agulha 25 X 7 para a punção e 30X8 para as aplicações. A limpeza das feridas era realizada nas mesmas ocasiões com técnica limpa, constando de irrigação directa das lesões com solução isotónica de cloreto de magnésio a 10%. O uso do cloreto de magnésio para limpeza de feridas é defendido por Moura (2006). Ele regula o metabolismo de cálcio no organismo impedindo as calcificações, activa o sistema imunológico e actua nas bursites e na osteoporose.
Foi recomendada a suplementação alimentar calórico-proteica da cliente e sua movimentação activa e passiva, alternada com repousos diários com os membros inferiores elevados de 30 a 45 graus. Procurou-se oferecer uma assistência integral, com abordagem nos aspectos bio-psico-espirituais da cliente, oferecendo-se apoio emocional e estímulo à interacção participativa da mesma em todo o processo.
Ao final do tratamento a cliente apresentou melhora acentuada do quadro clínico, com remissão dos sintomas e granulação de 70% da área afectada nos membros inferiores, enquanto que a ferida da mama cicatrizou totalmente, como pode ser comprovado nos registos fotográficos. As imagens apresentadas para comparação do “antes” e “depois”, foram efectuadas no início do tratamento em 09/08/2006 e em 20/12/2006...

O texto completo pode ser obtido no endereço abaixo. Nele, as pessoas interessadas podem receber maiores informações, não só sobre a ESCLERODERMIA, mas também sobre a própria AUTO-HEMOTERAPIA.

Espero ter colaborado com vocês, meus prezados leitores.

Que Deus nos ajude, dando-nos mais e mais do Seu amor e misericórdia!

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1João 5.4).


IMPORTANTE: As informações aqui inseridas “não” devem ser traduzidas como uma real prescrição médica. Servem, contudo, como elementos para transmissão do conhecimento.

Pastor Renato Moura 

Leia também neste site: artigo sobre Auto-Hemoterapia
Clique aqui: AUTO-HEMOTERAPIA MITO OU VERDADE


Confira também a publicação sobre a importância da água.
Clique aqui: A LIBERTAÇÃO E A CURA DE CRISTO VÊM PELA ÁGUA.

Se você deseja perguntar algo ou mesmo pedir oração, pode postar aqui mesmo no meu blog, ou pelo meu e-mail: brother.moura@yahoo.com.br 
Eu, e a comunidade de boa vontade, que vai um pouco mais além da teoria, teremos alegria em lhes sermos úteis.

5 comentários:

  1. Prezado Pastor Renato

    Parabéns pela divulgação do Estudo de Esclerodermia e Auto-hemoterapia, dos cientistas brasileiros, publicado no Exterior na Revista REFERÊNCIA.

    Gostaria de informar outros links deste Estudo:

    PDF original da Mestre Telma Geovanini:

    http://www.medicinacomplementar.com.br/pdf/tema150808b.pdf

    Site:

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/tratamento_de_feridas_prof_Telma.htm

    Existem também outros relatos importantes de usuários da auto-hemoterapia que obtiveram benefícios:

    Relatos - Auto-Hemoterapia e Esclerodermia

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/esclerodermia.htm

    E muitos relatos de várias doenças e auto-hemoterapia:

    http://www.hemoterapia.org/aht_hemoterapia_depoimentos.asp

    Grande abraço,

    Marcelo Fetha

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcelo Fetha.
    Muito grato por sua postagem!
    Esses links que vc indicou são de grande valia para todas as pessoas que desejam entender melhor estes importantíssimos assuntos.

    Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento (Provérbios 2.6).

    O hebreu Salomão, no alto da sua capacidade epistemológica, declarou que Deus é quem dá a sabedoria. Essa importante declaração nos leva a entender que, toda a sabedoria que dispomos vem de Deus. E a maior evidência do sábio é crer no Senhor.

    O problema é que, egoisticamente, muitas pessoas recebem esse dom, mas reteem consigo tudo o que aprenderam.

    Todos os que, para o bem do próximo dispõem aquilo que sabem, estão sendo solidários com os seus semelhantes e com Deus.

    Irmão! novamente agradeço por seu excelente esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento pronto e direto também as pessoas que solidarias colaboraram para informar sobre essa doença terrivel e que para a medicina tradicional não tem cura e os remedios receitados possuem mais efeitos colaterais do que beneficios. Na verdade so a fé em Deus e a oração pode nos levar em frente. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sou Ténica de enfermagem, tenho uma filha que através de biópsia foi diagnosticada com esclerodermia, fiquei muito preocupada, pois, sei que os médicos dizem que não tem cura,.
    Pedi a Deus que me desse uma luz, começei a pesquisar e descobri a Auto- hemoterapia gostaria de saber o site ou link dos trabalhos científicos sobre, pois minha filha disse que só fara o tratamento se tiver estudo científico sobre essa Técnica, por favor me ajudem a provar pra ela que que éssa é a única alternativa. Obrigada e que Deus os abençoe. Meu e mail. neusaribeiro15@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, acredito que este artigo já responde algumas questões da "Polaca". Porém, se vcs tiverem algo mais para ajudá-la, por favor, façam isso, Ok?

      Que o Senhor Jesus, ilustre aniversariante, promova a cura completa da sua filha!
      Este é o meu desejo e a minha oração - Feliz Natal e Ano Novo para vc "Polaca", para sua filha, e demais familiares.

      Excluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.