DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

domingo, 10 de maio de 2009

AGENTES SECRETOS CRISTÃOS - É impressionante! No segmento da fé religiosa já é considerável o número de agentes secretos cristãos.


AGENTES SECRETOS CRISTÃOS

Pr. Renato Moura

É impressionante! No segmento da fé religiosa já é considerável o número de agentes secretos cristãos. Não sei ao certo o acontece com essas pessoas que escondem os indícios da “Fé Evangélica”. Enquanto alguns exibem um crachá de identificação falso; outros insistem em permanecer atrás do anonimato. Felizmente, há um grande número de cristãos verdadeiros que, em qualquer situação ou localização, orgulhosamente (orgulho no bom sentido), declaram com suas atitudes que procuram viver de acordo com os ensinos do “Divino Mestre”. Não receando perder certos benefícios se ostentassem a dupla cidadania da religião (fria e quente ao mesmo tempo), esses destemidos declaram, sem vacilar, que pertencem ao rebanho do Senhor Jesus Cristo, o Sumo Pastor de suas almas. Afirmam categoricamente que militam na obra de Deus e pregam o “Evangelho” para quem quiser lhes ouvir. Proclamam a todos o arrependimento e a remissão dos pecados, para uma vida melhor por aqui, e, lá no outro lado, a vida eterna com Cristo. Enquanto isso, os primeiros aqui mencionados, desvirtuam a essência do amor Cristão; eles levam os não convertidos ao risco do engano através do efeito “camaleão”, isto é, mudam de coloração “conforme a conveniência”. Uma exemplificação dessa “falsidade ideológica” pode ser comprovada, quando se é requerida a afirmação de qual religião a pessoa pertence. Uns "nem" se manifestam, outros afirmam que são do grupo “cristão outro”, enquanto alguns alegam: "Tenho um lado espiritual independente de religiões." Seria bom que todos nós olhássemos com mais atenção ao que Cristo falou...

Qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos (Marcos 8.38).


Que Deus nos ajude!


© R Moura – Publicação livre – se indicado o autor.