DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

segunda-feira, 21 de abril de 2008

AUTO-HEMOTERAPIA Mito ou Verdade? Alivia a dor provocada por várias doenças e aumenta a dor-de-cotovelo dos contrários. Dr. Luiz Moura

AUTO-HEMOTERAPIA - Mito ou Verdade?
Pelo visto, a prática da “Auto-Hemoterapia” tem servido para aliviar a dor provocada por diversos tipos de doenças nos enfermos. Mas, por outro lado, para aumentar a dor-de-cotovelo nos adversários desse tipo de terapia; a qual veio a público graças à atuação do emérito Dr. Luiz Moura, médico domiciliado no Rio de Janeiro.

Auto-Hemoterapia, segundo a explicação do Dr. Moura, é uma pratica feita a partir da retirada de sangue de uma veia do paciente, geralmente da dobradura do braço, ou seja, do cotovelo; e a imediata reaplicação desse mesmo sangue (sem nenhuma adição) no músculo desse mesmo individuo.

Na maioria dos casos a retirada é de 5 cc a 10 cc e provoca o aumento dos macrófagos, que são os agentes que combatem os fungos, bactérias e vírus, assim como diversos tipos de doenças (as denominadas doenças auto-imunes). Há, então, o aumento dos macrófagos de 5 % que é o percentual normal no corpo humano, para até 22% depois de 8 horas da aplicação.

Essa terapia tem baixíssimo custo, visto ser necessário apenas contar com um profissional habilitado para essa técnica, e materiais baratos como agulhas, seringa descartável e material para assepsia local. E mais nada; pois o ingrediente principal é o próprio sangue do paciente.


Embora pareça ser de total desconhecimento, por partes de alguns, a técnica já foi descrita em publicações da área médica mundial desde o início do século passado. E vem sendo utilizada pelo Dr. Moura, desde 1943 no Rio de Janeiro. Também diversas publicações educacionais têm divulgado o significado desse tratamento.
Nota importante: a ANVISA fez várias restrições à prática da auto-hemoterapia; porém, sob a contestação de várias entidades públicas e privadas, as quais defendem, não só a liberação da terapia, bem como, analises científicas por parte do governo, para comprovar os efeitos benéficos do tratamento, ou mesmo um resultado contrário, se houver. Sendo que, esta é também a posição do Dr. João Veiga Filho, médico cirurgião, secretário de saúde de Olinda-PE que fez aplicações em 15 pacientes do SUS com ótimos resultados, conforme matéria do Jornal “O Estado de São Paulo”, do dia 23/05/2007- página A17.

Já os testemunhos de muitas pessoas curadas de diversos males, sobejam nas páginas da mídia brasileira. Conforme os sites abaixo.

Vem sendo também amplamente divulgada na mídia, a desconfiança de que interesses escusos, por parte do capitalismo do ramo dos laboratórios farmacêuticos, tem coibido a expansão da auto-hemoterapia. Porque quanto mais conhecimento sobre a terapia, menos os enfermos gastariam com outros tratamentos.
As armas do avarento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar retamente (Isaías 32.7).
Pastor Renato Moura.
Leia também neste site: artigo sobre Esclerodermia.
Clique aqui: ESCLERODERMIA TEM CURA

Confira também a minha publicação sobre a importância da água.
Clique aqui: A LIBERTAÇÃO E A CURA DE CRISTO VÊM PELA ÁGUA.


Para saber mais sobre a Auto-hemoterapia
acesse o depoimento do Dr. Luiz Moura no Youtube:
ou o site do jornal: Século Diário.

Mais sobre o assunto:
http://www.autohemoterapia.com
 
AGRADEÇO A VC POR SEUS COMENTÁRIOS
Porém, peço aos amigos colaboradores que  identifiquem-se. 
Se vc não faz parte do Google, não há problema; entre como "anônimo" e ao final da sua mensagem coloque o seu nome e se possível seu endereço virtual.
O assunto é seríssimo e é necessário nos posionarmos com clareza e responsabilidade.
Grato pela compreensão.
São Paulo, 13/09/2011 - Pr. Renato Moura 

53 comentários:

  1. Parabéns meu querido irmão Renato!
    Vc é muito usado por Deus!
    Que o Senhor continue te inspirando sempre!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns senhor pela coragem e posição em defendenr esta técnia maravilhosa. Uso e defendo há 2 anos. Várias pessoas que conheço só colhem saúde com este tratamento. Tantas patologias estão curadas, em remisão ou controladas em minha família que não posso deixar de expressar minha gratidão para com este médico dígno, sério e humanista, que é o Dr. Luiz Moura...Divulgo a Ah através de todos os canis que posso. Dvds, livretos, distribuidos de mão em mão, de graça. Jpa se forma mais de 900 livretos com 150 páginas. Dvds estão perto de 300. E não pararei nunca. posto comentários, também em jornais on-line, como o O Globo e revista Época, em notícias ligadas à saúde. Dá-se grande divulgação assim. Fácil, barato e simples. Como a AH...
    Olivares Rocha

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO A AUTOHEMO A MELHOR TERAPIA ALTERNATIVA QUE EXISTE PELO FATO USARMOS NOSSO PROPRISANGUE SEM MISTURA VINDO DIRETO DO LABORATORIO DE DEUS . OSANGUE DE JESUS CURA A NOSSA ALMA E O NOSSO SANGUE CURA O NOSSO CORPO . SIMPLES ASSIM

    ResponderExcluir
  4. Agradeço muito os comentários que me foram enviados sobre a técnica da Auto-Hemoterapia.
    De fato, merece o nosso respeito e reconhecimento o ilustre médico Dr. Luiz Moura, eminente pesquisador e precursor do referido tratamento.
    Eu mesmo, sou uma das pessoas beneficiadas por essa terapia que consiste no método simples e barato de uma aplicação semanal, no músculo do braço ou das nádegas, de pelo menos 5 cc ou 10 cc do próprio sangue , retirado no mesmo momento, de uma veia da prega do cotovelo(sem adição de absolutamente mais nada). Segundo o que foi largamente noticiado, essa terapia estimula o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo o nosso organismo.
    Apesar dessa terapia se encontrar marginalizada e proibida pelo Ministério da Saúde, (o que nos causa estranheza, visto não haver pesquisa científica de relevância que a desconsidere; muito pelo contrário, existe várias publicações nacionais e internacionais que a prestigiam e recomendam)são vários os depoimentos de pessoas que, como eu, se submeteram ao tratamento alcançando êxito considerável e digno de nota.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se para pessoas soropositivas existe alguma restrição..
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Prezada pessoa anônima que fez a postagem em 10/03/10.
    Acredito, pelo que tenho lido até aqui que, mesmo no seu caso, não há nada que prejudique; visto ser o seu próprio sangue que seria injetado no seu músculo.
    O que elevaria o percentual de macrófagos de 5% até 22%, sendo que estes combateriam com mais eficácia os efeitos dos vírus, bem como a eles próprios.
    Entretanto, acredito haver a necessidade de maiores informações antes de submeter-se às aplicações.
    Vou procurar me informar e passo a vc as informações assim que eu consegui-las.
    Se quiser pode me enviar um email diretamente (sem identificação se preferir).
    Meu email é: brother.moura@yahoo.com.br
    Estarei orando por você
    Que Deus abençõe a sua vida!

    ResponderExcluir
  7. boa tarde pastor Renato Moura gostaria de saber se esta técnica ou terapia AH-tem efeitos sobre doenças auto imunes assim como hiv e aids
    agradeço as informações aqui postadas..Abraços ...ANDRÉ

    ResponderExcluir
  8. Ola quero compartilhar com vocés , eu tenho diabetes a mais de 18 anos , cheguei perder uma vista eles queriam amputa um dedo do meu pé , meus rins ja não estavão funcionando bem , eu teria que faser hemodiales , com a graça de deus apareceu
    uma mulher e me endicoua auto hemoterapia , ja tem mais de 4 anos , hoje estou bem , tenho diabetes vivo normal sem outro problema , Auto hemo terapia funciona sim

    ResponderExcluir
  9. Caro Adilson.
    Muito grato por sua postagem.
    Você é mais uma pessoa corajosa, que coloca a público um testemunho que a auto-hemoterapia, quando não elimina totalmente doenças diversas, traz grandes benefícios aos sofrem delas.
    A propósito, ontem, dia 30/01/2011 na TV RECORD – programa “DOMINGO ESPETACULAR” foi apresentada uma reportagem, muito bem elaborada, sobre essa técnica que já é uma prática "Nacional" e que tem beneficiado muitas pessoas em todo o Brasil. Mostrou, inclusive, a sua orígem na França e também a sua larga utilização durante a II Guerra Mundial.
    Entretanto, em nosso país, a Anvisa continua reprovando seu uso, com a reiterada argumentação que não existe pesquisas científicas que comprovem a sua eficácia.
    Meu Deus do céu! Será que não há recursos para financiar uma pesquisa independente e autônoma, de comprovado saber científico, que possa promover tal estudo?
    Enquanto isso, a população se vira como pode...

    Aqui vai uma sugestão: que tal ser lançada uma campanha nacional para levantamento de fundos para esse objetivo. Poderíamos começar as contribuições nas esferas mais altas do governo e que foram recentemente beneficiadas com excessivos percentuais de aumento em seus salários.

    E (Jesus), levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus (Lucas 6.20).

    Grande abraço e que Deus abençoe a sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se essa tecnica produz algum efeito em escrerodermia, ja que também é doença auto imune. minha esposa após varios exames e consultas teve esse diagnostico e a maioria dos remedios receitados são contra cancer e caríssimos. Se alguem possui informações sobre essa enfermidade e resultados contra ela com auto hemo terapia por favor me informem. Desde ja obrigado fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Meu querido amigo e irmão em Cristo. Sobre a sua pergunta, postei novo título com comentário a respeito da Auto-Hemoterapia; e, especificamente,sobre a Esclerodermia.
    A postagem referida recebeu o nome "ESCLERODERMIA TEM CURA COM AUTO-HEMOTERAPIA" e a data 04/02/2011. Confira e veja se lhe ajuda.
    Um grande abraço e que o Senhor Jesus esteja com vocês!
    Estarei orando por sua esposa e por você.

    ResponderExcluir
  12. obrigado pastor , eu adoraria de entrar em contato com senhor , , si poder me ad no msn ,
    dil_citron@hotmail.com


    mais uma ves agradeço , Gente a Auto hemo terapia funciona sim sou prova disso

    ResponderExcluir
  13. No DVD do Dr. Moura e em vários depoimentos na internet vemos que não há restrições para pacientes soropositivos ou que sofram de esclerodermia. Muito pelo contrário, os depoimentos mencionam que a carga viral se torna indetectável, desde que se continue tomando os remédios necessários e disponíveis gratuitamente pelo SUS. Quanto à esclerodermia, a AHT é a única cura disponível no mundo.

    ResponderExcluir
  14. Pr. Moura, que a Paz de Cristo esteja em seu coração! Sobre o seu comentário acerca da "falta de dinheiro para pesquisa", creio firmemente que esse recurso há. O que não há é a disposição de "descobrir" que a autohemoterapia, que pelo menos diminui a utilização da aloterapia, seja amplamente utilizada, reduzindo significativamente os altíssimos lucros auferidos pelos grandes laboratórios. Sua citação de Isaías 32 diz tudo... Abraços na Paz!

    ResponderExcluir
  15. Paz do Senhor Jesus prezado irmão Lutemberg.
    É verdade! Os recursos para essas importantes e necessárias pesquisas certamente existem. Então, o que falta mesmo é a pré-disposição pelos grandes nomes desse país. Mas, vamos orar... Quem sabe alguém, entre os tais, abre o coração e Deus coloque nesse a obra da concientização de que todos estamos no mesmo barco.
    Porque o resultado nós já temos. O que falta é a comprovação científica atualizada, por agentes não manipulados ou tendenciosos. Daí, o orgão oficial regulador deverá agir com bom senso (liberando a Auto-hemoterapia) e todos os brasileiros serão beneficiados.
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Façam Hemoterapia, tenham fé em Deus, boa alimentação, vivam bem que a cura virá....
    Em Junho de 2010 descobri que era portadora de HIV. Minha carga viral estava em 15.000. Iniciei tratamento com a Hemoterapia em Agosto de 2010, com 10ml a cada 7 dias. Em Dezembro fiz o teste por solicitaçao da médica Infectologista e a carga viral "baixou consideravelmente" está em 3.900 ... Nossa, estou muito feliz ..Venho aqui incentivar as pessoas portadoras do virus HIV a fazerem o tratamento Hemoterapia.
    Obrigada Dr. Luiz Moura e obrigada Deus por estar presente na minha vida.
    Feliz...
    ▶ Feliz em 16 dezembro 2010 at 12:10

    Inicialmente com a carga viral em 15.000 a médica não inicia tratamentos. (é considerado baixo). Fiz somente Hemoterapia e "boa alimentação".
    Duvidas, estou a disposição.

    www.amigosdacura.ning.com

    .

    ResponderExcluir
  17. Prezado pastor Renato
    Veja só o que a auto-hemoterapia é capaz de fazer.
    Um testemunho postado agora no site AMIGOS DA CURA. Um registro fotográfico que mostra de maneira transparente que a AHT é benefica a muitos que ainda sofrem com doenças auto-imunes.
    Forte abraço
    Marcelo

    18 aplicações de Auto-hemoterapia melhora LÍQUEN PLANO GENERALIZADO - veja as fotos de Izaura Marcia Lima Canella (12 fotos)

    http://amigosdacura.ning.com/photo/photo/listForContributor?screenName=39zp55nelqkdu

    -

    Comentario da foto hoje (18 aplicações de AHT)

    CARO AMIGO MAURECIR E AMIGOS DA CURA,

    Esta sou eu hoje, podendo sorrir novamente!
    Se a auto-hemoterapia é um milagre, eu e Apolo Pantera, somos este milagre!
    Como podem ver, recuperei meus cabelos, minha pele, minha visão, prejudicada pelo líquen plano, mas antes de tudo, recuperei minha vontade de viver!
    Peço a vc amigo Maurecir, a divulgação destas fotos, em prol da divulgação do que a AH pode fazer contra esta terrível doença. Peço também que se possível, elas possam chegar as mãos do Dr. Luiz moura, pois foi através de seus vídeos e do Amigos da Cura, que começei minha auto-hemoterapia.
    Aguardo ansiosa seu e-mail.
    Abraços,
    Izaura.

    ResponderExcluir
  18. Auto-hemoterapia: curas e benefícios. Por que os órgãos de saúde do Brasil ainda não se dispuseram a estudá-la?

    http://www.youtube.com/watch?v=N8NEXHNrIiw

    ResponderExcluir
  19. Professor Dr. Francisco das Chagas Rodrigues. Especialista reconhece a auto-hemoterapia.

    http://www.youtube.com/watch?v=1bi3sjPRg6U

    ResponderExcluir
  20. TESTEMUNHOS AHT E LUPUS:

    # Romilda 07-06-2010 19:48
    Ola descobri que tenho lupus a oito anos., mas graças a Deus e a autohemoterapia a quatro anos estou otima., a hemoterapia aumenta o sistema acabando com dores e dando um vigor excelente para todas as atividades., apesar de muitos medicos serem contra a hemoteria para mim esta funcionando muito bem.,

    # auto-hemoterapia 17-12-2010 14:40
    Boa tarde pessoal, tenho 25 anos, e tenho lúpus há 10 anos. Esses 10 anos de tratamento à base de corticóide.
    Hoje descobri a AUTO-HEMOTERAPIA, e estou me sentindo outra pessoa...esse tratamento eu recomendo a todos...CHEGA DE DORES !..
    NÃO TENHAM RECEIO.,..VALE MUITO A PENA

    # Sandra Regina Mota Mello 08-01-2011 17:18
    Olá . Sou portadora de lupus desde 2008. Fiz o tratamento a base de cloroquina e paralelo a isso fiz e ainda faço a auto hemoterapia, estou ótima, na ultima consulta de novembro passado o meu médico tirou os remédios dizendo que ficou surpreso com os resultados dos meus exames. A auto-hemoterapia é um tratamento barato e não tem nenhuma contra indicação. Deus seja com todos.

    FONTE: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/doencas-de-a-a-z/lupus-tratamentos-naturais

    ResponderExcluir
  21. Página de Sandra Regina Mota Mello: (AUTO-HEMOTERAPIA E LUPUS):
    http://amigosdacura.ning.com/profile/SandraReginaMotaMello

    Olá, Sou portadora de lupus, durante três anos tratei como se fosse artrite e artrose, não tinha conhecimeto algum sobre lupus, somente três anos depois descobri através de uma consulta com um reumatologista que fiquei sabendo que era portadora do lupus eritrematoso sistêmico, iniciei um tratamento a base de cloriquina e paralelo iniciei a auto-hemoterapia em 2008. Hoje estou ótima, a doença esta inativa as dores desapareceram. Fui sempre muito rigorosa com os tratamentos e inclusive com a alimentação, pois hoje faço uma dieta onde retirei os produtos industrializados, carne vermelha, leite e seus derivados. A auto-hemoterapia é um tratamento eficaz, não tem contra indicação, é barato e também foi a cura para a doença de crow que o meu marido tinha a quase 20 anos. Acima de tudo confie em Deus, Ele lhe mostrará o melhor caminho. Deus seja com todos.

    ResponderExcluir
  22. 24/09/2011 - 10:00
    Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... (70)

    Embora, no passado, a auto-hemoterapia tenha sido usada empiricamente, temos atualmente uma clara explanação sobre suas ações.

    Texto: Jorge Martins Cardoso (Médico – CRM 573)

    Embora, no passado, a auto-hemoterapia tenha sido usada empiricamente, temos atualmente uma clara explanação sobre suas ações. Os componentes ásperos do soro sanguíneo bem como as mudanças sutis das várias proteínas e derivados, têm sido trazidos à luz nos anos recentes.

    BENHOLD (a4) alega que as várias albuminas, globulinas, pseudoglobulinas e endoglobulinas, possuem propriedades físico-químicas, permitindo várias graduações de uma para outra, porém conservando suas várias funções específicas separadas. Quando o sangue é empregado fora do sistema circulatório, ou seja, de seu meio natural, ele se transforma em uma substância diferente para o corpo. Sua química física é imediatamente alterada após sua retirada do vaso sanguíneo. O efeito estimulante das proteínas parenterais no SISTEMA SIMPÁTICO e PARASSIMPÁTICO, é demonstrado pelo seguinte teste simples:

    3ª observação - No texto, o autor (Dr. MICHAEL W. METTENLEITTER), chama a atenção para a ação da auto-hemoterapia sobre o SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO.

    LEIA NA ÍNTEGRA: www2.jornaldacidade.net/artigos_ver.php?id=15005

    ResponderExcluir
  23. Depoimento sobre Auto-hemoterapia para: Hepatite, Herpes, Sinusite.

    Este depoimento foi extraído da Primeira Pesquisa Virtual de Orientações Médicas sobre
    auto-hemoterapia, por isso a data registrada é a data da participação na pesquisa.

    Sábado, 16 de fevereiro de 2008.

    Vantagens

    Vantagens cem por cento positivas...sou um dos mais entusiasmados divulgadores do trabalho exercido pelo Dr. Luiz Moura e da Autohemoterapia, a quem agradeço, agora publicamente, por ter sido o responsavel pela minha cura. Estava com quadro de compressão de raiz nervosa, coluna lombar, entre L4 e L5, por desgaste discal, com grande perda óssea (bico de papagaio), impossibilitado de qq cirurgia para implante de prótese...dores terríveis, noites sem possibilidade de sono...dormia somente uma a uma e meia horas por dia...minha vida estava por um fio, porque as dores estavam provocando confusão mental e eu só pensava na morte...indescritível. Já distribui mais de 62 kits sobre autohemoterapia , com um DVD, Copias dos trabalhos dos drs. Gessé Teixeira e Ricardo Veronese e um Autotestemunho sobre minha cura, para pessoas com asma, bronquite, sinusite, artrite reumatóide, hepatite C, cancer de próstata, acne, furunculos, problemas circulatórios...todos, eu disse todos obtiveram sucesso cem por cento em suas curas, alguns ainda fazem as aplicações, outros já encerraram, mas todos estão sãos e super felizes.

    Experiência

    O que eu pude constatar é que a Autohemoterapia propicia alguns bonus. Eu pratico Autohemoterapia desde Outubro/2006, com intervalo de um mes - Maio/2007 -, 10ml, uma vez por semana. Notei que obtive uma sensação de melhora maior quando aplicada 5 ml no glúteo e 5 ml no braço, cruzado; assim quando usado o glúteo esquerdo, os outros 5 ml são aplicados no braço direito, de igual maneira do outro lado. Outras vantagens: Os quistos sebáceos em numero de 5, nas costas, sumiram. A dermatite seborréica no couro cabeludo, propocada pelo fungo pithyrosporum ovale, foi erradicada. Nunca mais, eu disse NUNCA MAIS, tive qualquer dor na Coluna Lombar, seja de qualquer tipo ou intensidade. Vou fazer Autohemoterapia pro resto da minha vida. Estou divulgando este site para todas pessoas a que indiquei esse tratamento. Qualquer dúvida, testemunho, palestras ou até mesmo apresentação dos exames de Ressonância Magnética e outros, podem entrar em contato que atenderei com maior prazer. Meus telefones: (11) 4612.3525 - (11) 8135.4455 - (11) 9936.4455 - Claudio Didier Fecarotta - Cotia - Granja Vianna - São Paulo - Brasil.
    Claudio Didier Fecarotta
    61 anos - Cotia - SP - Brasil

    -

    Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 - 15:41:13 - 187.122.119.147

    Quem se interessar em comentar sobre a minha cura, através da Autohemoterapia, poderá enviar e-mail para: kkfecarotta@uol.com.br.
    Claudio Didier Fecarotta
    64 anos - Cotia - São Paulo

    http://www.hemoterapia.org/depoimentos/depoimento-sobre-auto-hemoterapia-para-hepatite-herpes.asp

    ResponderExcluir
  24. Sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 20:23:27 - 189.69.156.33

    Caros colegas auto-hemoterápicos;

    Quero deixar registrado meu agradecimento ao Doutor Luiz Moura por ser essa pessoa abnegada, integra e proba , que a despeito dos vários processos, calunias e difamações, manteve-se firme, estoico e fiel as suas convicções, fruto de décadas de trabalho clínico e pesquisas ?in loco?. Proporcionando a todo ? ser humano ? o alivio para muitos de seus males, de forma barata e eficaz.

    Há muitos anos eu padecia de fortes dores na coluna vertebral ( L4,L5 e S1 ), apesar das inúmeras consultas a massagistas, médicos ortopedistas, neurologistas e outros tantos ?istas?, NÃO fui feliz em encontrar alivio para minhas dores cada vez mais frequentes, recebendo indicação médica para cirurgia ,. até que . . . por uma coincidência do destino, conheci um paciente do Dr. Luiz Moura, aqui em São Paulo, o qual, poucos meses antes, no auge de crise dolorosa . . . acabou por seguir para o Rio de Janeiro em busca de alivio para sua enfermidade. E, após consultar-se e iniciar o tratamento, com seis aplicações conseguiu o que tanto almejava. Da mesma forma , comigo, hoje faz três anos que faço minhas aplicações e não sinto nenhuma dor, sequer fico resfriado . . . cirurgia nem pensar ! Retomei minha vida normal, sem dores , adquiri qualidade de vida e não deixarei jamais a AHT.

    À aqueles que criticam a AHT eu sugiro que leiam os diversos depoimentos de pessoas que realmente obtiveram êxito na cura de suas enfermidades de forma simples, barata e não menos cientifica como afirmam os que são contrários.

    Atenciosamente

    Daniel Floriano
    65 anos - São Paulo

    http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/comentarios/ver_opiniao/caros-colegas-auto-hemoterapicos-quero-deixar-registrado.asp

    ResponderExcluir
  25. tenho diabetes e gostaria de saber se pode me ajudar no tratamento ou serve apenas para melhoria da imunidade?

    ResponderExcluir
  26. Querido irmão Clodoaldo.
    Há na Web várias páginas que tratam sobre a aplicação da AH para tratamento da diabetes. Indico ao amado que leia texto inserido no endereço abaixo. Trata-se de um site sério que procura juntar, divulgar e direcionar pessoas enfermas a que, pelo menos venham minorar os seus sofrimentos.
    Ore ao Senhor Jesus e peça a Ele a sua cura!
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-gestantes.htm

    Pr. Renato Moura

    ResponderExcluir
  27. Meu filho tem PTI, faz tratamento a seis anos, já é considerada uma PTI cronica. Há algum relato que auto-hemoterapia ajude nesse caso?

    ResponderExcluir
  28. ola,minha mãe teve um avc , ficou com sequelas,sem falar e o braço do lado direito sem movimento e com dificuldade de anda, sera que tem algum relato que auto-hemoterapia ajudo.

    ResponderExcluir
  29. Olá Kely Brandão. Que Deus abençoe vc e a sua mãe, para que essas sequelas sejam diminuidas e até desapareçam.
    No Evangelho de Cristo, conforme escreveu Mateus, no capitulo 9, verso 22 vemos o texto que diz: E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
    Trata-se do caso da mulher que por 12 anos padecia de hemorragia. Ela apenas tocou na orla das vestes de Cristo e ficou curada.
    O que aprendemos dessa lição é que em tudo precisamos ter fé. Vc precisa ter fé, a sua mãe tb. Leve-a a uma igreja para que receba a oração da fé. E não descuide das terapias indicadas.
    Sempre! Eu digo "sempre" a fé será imprescindível; às vzs mais do que 50%.
    Visite o site: http://amigosdacura.ning.com/video/auto-hemoterapia-avc-acidente-vascular-cerebral-38?xg_source=activity
    Espero que ajude na sua pergunta.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  30. obrigado pastor renato ,gostaria de pedir uma coisa ore pela minha familia, minha mae maria lucia brandao, meu pai jose muniz,meu marido marcelo passos e por mim kely brandao e que deu esteja com o senhor mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kely Brandão, com muita seriedade vou orar por vc, por seus pais e esposo. Vou levar o nome de todos à igreja para que os irmãos tb orem. Que Deus abençoe vcs!

      Disse Jesus:
      Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12.46).

      Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11.1).

      Excluir
  31. Meu pai tem câncer no pescoço,e esta em um estagio bem avançado há mais ou menos 1 ano, gostaria se saber se auto-hemoterapia ainda pode utilizada, e quais os riscos, pois alguns comentários na internet diz que pode ter infecção generalizada?

    ResponderExcluir
  32. Querida/o irmã/ão:
    Quero lhe encorajar dizendo que já estou orando por seu pai, para que ele tenha a sua saúde restabelecida. Porém é extremamente interessante que ele mesmo desenvolva a fé.
    Já está comprovado que todas as pessoas que têm fé em Deus e apelam para os méritos de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, desenvolvem em si um processo autocurável que proporciona grandes e inexplicáveis benefícios. Entendo que, isso tudo faz parte do Seu plano para restaurar a todos nós, humanidade perdida e pecadora.
    Muitos mistérios estão inseridos nas páginas da Bíblia, um deles (já revelado), é aquele que nos ensina a obtermos fé.
    “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17)”.
    Assim, indico que ele leia a Bíblia Sagrada, principalmente o Novo Testamento, e dê condições a si mesmo, para a obtenção e crescimento da fé que salva e cura – fé em Jesus!
    E, sobre o que vc me perguntou, indico que vc assista no Youtube, o depoimento do Dr. Luiz Moura que responde diretamente a sua pergunta.
    É só copiar o link abaixo e e colar no navegador e ele abrirá no depoimento do afamado médico.

    http://www.youtube.com/watch?v=84-OHiF1LVI

    Ore vc também a Deus, faça o que manda o seu coração e conte com minha ajuda espiritual.
    Pastor Renato Moura

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Pastor Renato Moura pelas suas orações e por suas palavras, estamos em oraçao tb pela saúde do meu pai. Suas palavras foram muito bem vindas pra mim agradeço pela atençao.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  34. VAMOS ASSINAR AHTs - PEDIDO DE LIBERAÇÂO DA AUTO-HEMOTERAPIA NA AVAAZ.ORG

    PARA ASSINAR só é preciso: nome email e cep. COLABOREM.. VAMOS ASSINAR

    http://www.avaaz.org/po/petition/Liberacao_do_uso_da_tecnica_denominada_AutoHemoterapia/?cjuzibb

    Criado por
    Haroldo V. Brazil

    Por que isto é importante
    Os brasileiros sofrem com o descaso da saúde. Sem acesso aos tratamentos mais caros, enfrentam filas e até morrem sem ter um atendimento adequado. A Auto Hemoterapia é uma técnica simples utilizada em vários países, sendo proibida somente aqui no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina, CFM e Pela ANVISA, Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria. Sem se preocuparem ao menos com os milhares de relatos que atestam a eficiencia dessa técnica, simplesmente a proibiram de ser utilizada pelos medicos e enfermeiros, alegando que ela não tem comprovação científica. Mas não fazem nenhum tipo de pesquisa ou criam uma comissão para estuda-la, deixando a população enorme que já a utiliza em situação clandestina.

    ResponderExcluir
  35. A paz do Senhor Pr:Renato Moura,eu estou fazendo uso da AH e já estou na 5º cessão pois estou com Dermatite cronica de liquenóide,queria saber se a AH cura esta alergia...e com quanto tempo começa a ter resultado.abraços

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor Jesus!

    Em resposta a sua pergunta respondo que: pelo que eu sei, brevemente vc verá e sentirá uma sensível melhora em sua saúde.
    Transcrevo a postagem da irmã Jeannette que vc pode conferir no seguinte end.:
    http://www.lookfordiagnosis.com/portugueseforum/viewtopic.php?f=2753&t=7813

    Existe o tratamento (auto hemoterapia) para doenças auto imunes e para se prevenir
    de outras doenças.Procure na internet pelo Dr.Luiz Moura que vão saber detalhes. Seu
    consultório fica na rua Conde de Bonfim 377/803 Tijuca Rio de Janeiro Rj.Tel.25725902
    secretária Janilda 21 88176012.Tel da residência 21- 22549038 e 24-33871114.
    Ele já salvou muitas vidas através desse tratamento e que não tem nenhuma contra indica-
    ção. Meu email:Jeannettesoares@hotmail.com Sou hemoterápica há mais de um ano
    para me prevenir de gripes,enfartos,tromboses,derrames...
    _______________________________

    Pessoa amada de Cristo nunca esqueça que: a fé genuína agrada a Deus. (Hebreus 11.6)
    Por isso, os grandes sinais e prodígios relatados na Bíblia Sagrada sempre foram concretizados quando houve manifestação da fé.
    Alguém então poderia dizer: então é uma fé com efeito placebo? E eu respondo: não é uma fé placebo! É uma "fé genuína" que faz desencadear um mecanismo que o Criador nos equipou. Essa fé genuína nos méritos do Salvador Jesus, obtidos a partir do Seu sangue vertido na cruz do Calvário, faz com que ativemos com o nosso próprio sangue o sistema terapêutico que proporciona a cura.
    E essa cura pela autohemoterapia, não deixa de ser também espiritual, porque ela deve ser feita com fé e, porque ativa um princípio que Deus já colocou em cada um de nós.
    É claro que há outros meios para a cura do corpo. Porém, se a pessoa aliar o tratamento à fé genuína em Cristo Jesus, a bênção vem sem falta. A fé é tão forte que, muitas vezes, só o encontro da pessoa enferma com Cristo faz com que a doença desapareça.
    E Jesus lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal (Marcos 5.34).

    Não duvide! creia!
    E fique com Deus!
    Pr. Renato Moura

    ResponderExcluir
  37. Olá pastor Renato!
    Então à luz da bíblia fazer a auto hemoterapia não é condenável?Não estarei pecando contra o Senhor Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado(a) irmã(o).
      Pode ler o texto publicado
      no dia 03/07/2013 com o título:
      AUTO-HEMOTERAPIA É PECADO?
      Fique com Deus e disponha.
      Qualquer outra dúvida pode me contactar.
      brother.moura@yahoo.com.br

      Excluir
  38. Eu não acredito na auto-hemoterapia, pra mim é um ritual satânico. E têm muito crente sendo enganado, pode até ser que no momento e "fisicamente" achem benefícios, mas não creio que Deus se agrada de algo que é utilizado em rituais de magia negra há séculos. Agora porque "alguém: que não se sabe nada sobre sua vida espiritual" diz que é bom uma grande quantidade de crentes usam até a Bíblia para defender algo tão terrível. Por isto, e muito mais há tantos crentes mortos dentro das Igrejas, "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim este será salvo" (Mt24:12-13). sou contra a autohemoterapia, fico com o Deus que não precisa de ajuda para fazer milagre, quando Ele quer Ele faz. Regilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Regilma.
      Em resposta ao seu comentário escrevi o artigo:
      AUTO-HEMOTERAPIA É PECADO?
      Esse artigo foi publicado no dia 03/07/2013.

      Existem sim, alguns mortos espirituais dentro das igrejas.
      Mas, não por usarem a auto-hemoterapia, e sim por atirarem
      para todos os lados esquecendo-se da prudência.

      Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes,
      a amarem seus maridos, a amarem seus filhos (Tito 2.4).
      Por isso diz: Desperta, tu que dormes,
      e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
      Portanto, vede prudentemente como andais,
      não como néscios, mas como sábios (Efésios 5.14,15)

      Espero ter esclarecido a irmã.
      Que Deus a abençoe!.

      Excluir
  39. http://www.youtube.com/watch?v=fmXnD-9sQdk

    Auto-hemoterapia. Parecer analítico documentado. Um guia para pesquisas. Parte 2 - (03 de julho de 2013)

    Assista também o primeiro vídeo, parte 1, de 4 de junho de 2013, que contém os seguintes tópicos: OBJETIVO, O QUE É AUTO-HEMOTERAPIA, BREVE HISTÓRICO, ILEGALIDADE, RISCOS X BENEFÍCIOS, EXPERIÊNCIA, ARGUMENTAÇÕES CONTRA E A FAVOR, CONCLUSÃO, e 2 CASOS DOCUMENTADOS de curas pela auto-hemoterapia: O primeiro da Dra. Genaura Tormin que foi curada de um cisto ovariano, e o segundo, do senhor MAURECIR MAFRA, que ficou curado de câncer e enfisema.

    CASOS DOCUMENTADOS DO VÍDEO PARTE 2:

    Com a auto-hemoterapia, a dona Diva Gomes ficou curada de H. Pylori, e também obteve outros benefícios, conforme seu testemunho documentado com os laudos publicados em seu site.

    Auto-hemoterapia em Febre Reumática - KOREAN STUDIES INFORMATION - Com o resultado (do estudo) queremos recomendar a auto-hemoterapia para todos os pacientes com febre reumática.
    http://www.hemoterapia.org/publicacoes/auto-hemoterapia-em-febre-reumatica-korean-studies.asp
    Assista ao vídeo do Dr. Ronaldo Brandão, paciente do Dr. Luiz Moura, testemunhando que ficou curado de febre reumática com auto-hemoterapia.

    Estudo mostrando que o resultado da auto-hemoterapia foi analisado em 1.000 casos de bócio no Hospital da Universidade Nacional de Seul.

    7 ESTUDOS 770 PACIENTES CONFIRMAM: A AUTO-HEMOTERAPIA É SEGURA E EFICAZ - Jornal Chinês, 2011, AGOSTO.
    As revisões sistemáticas de eficácia e segurança da auto-sangue terapia para acne.
    Métodos: Cochrane métodos de revisão sistemática.
    Sou médico e trabalho no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina USP
    Autohemoterapia funciona através de injeções ou através de preparações homeopáticas com muita eficiência.
    Professor Doutor Wu Tou Kwang.
    Se você fala de Auto Hemoterapia, vem uma nota da Agencia reguladora e fala que é ilegal! Muitos, mas muitos pacientes mesmo se beneficiam da técnica sem efeito colateral algum.
    Dr. Sávio Lee
    Farmacêutico em 1999
    Medicina Chinesa - Médico em 2008.

    Estudos Chineses Recentes demonstram a eficácia da Auto-hemoterapia.
    Guangzhou Universidade de Medicina Tradicional Chinesa, 2011.
    Métodos de estudo prospectivo clínico randomizado controlado.
    http://www.hemoterapia.org/videos/estudos-chineses-recentes-demonstram-a-eficacia-da-auto.asp
    PARA VOCÊ TRADUZIR OS RECENTES ESTUDOS CHINESES SOBRE A AUTO-HEMOTERAPIA:
    Acesse o link pelo Google Chrome e traduza do Chinês (han simplificado) para o Português.
    http://search.cnki.com.cn/search.aspx?q=Autohemotherapy


    Após 10 anos sofrendo com mal de Crohn, José Luiz Dutra ficou curado com a auto-hemoterapia em 6 meses, conforme mostram as colonoscopias de seu testemunho, comprovando a doença e a cura.

    Vídeo mostrando o processo de cura da Doença de Crohn, de acordo com relato pessoal do paciente, Ítalo Oliveira de Carvalho, de 54 anos. O vídeo contém as colonoscopías que comprovam a doença, e depois a cura pela auto-hemoterapia, em 11 meses.

    AUTO-HEMOTERAPIA cura ULCERA VARICOSA em 9 aplicações.
    Registro do vídeo: AUTOHEMOTERAPIA SI CURA.
    http://www.youtube.com/watch?v=qDah5i_b5BA
    canal de Raúl Ramírez no youtube: http://www.youtube.com/user/luarzerimar1


    AUTO-HEMOTERAPIA CURA ECZEMA.
    Registro fotográfico do vídeo do Sr.Noexluna.
    ALGUMA DÚVIDA?
    PRECISAM DE MAIS PROVAS?
    EU ESTOU SATISFEITO!
    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/Autohemoterapia_cura_alergia_cronica_de_pele.htm


    Akita Inu curado com Autohemoterapia:
    Imagens documentário de meu cãozinho Playboy Akita Inu, 8 anos, que sofria de uma doença dermatológica própria desses cães, pois eles são de região fria (Himalaia). A mãe dele morreu sem um pelo sequer no corpo. Estas imagens comprovam a quem quiser ver com seus próprios olhos os efeitos da Autohemoterapia(Aht). TELMA GEOVANINI.
    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/akita_inu_ah_na_veterinaria.htm

    ResponderExcluir
  40. A questão da hemoterapia em si é que,tenho medo de infecsões.talves seja por isso que os médicos não liberam,por muitas pessoas quererem fazer em casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alciandra. Pelo que vc escreveu eu percebo que vc ainda não viu os vídeos do Dr. Luiz Moura, eles estão disponivéis no Youtube. Se vc ver, acredito que as suas dúvidas serão esclarecidas. Fique com Deus!

      Excluir
  41. Faço uso da Auto Hemoterapia há mais de 5 anos. Eu mesmo extraio 5ml do meu sangue e aplico nas minhas nádegas ou braço uma vez cada 25 dias. Estou pensando em fazer um site só para divulgar e compartilhar com o mundo sobre essa maravilha.
    O que acontece comigo quando me aplico a Auto Hemoterapia:
    - Fico calmo e tranquilo;
    - Meu sistema imunológico se fortalece. Somem herpes, infecções e problemas intestinais;
    - Tenho problema de depressão e com a AH fico totalmente livre dela;
    - Não preciso de antibióticos se for acometido de alguma infecção de garganta, febre ou outra enfermidade.
    O último milagre que aconteceu comigo. Foi que eu morando aqui no estado do Maranhão, peguei dengue. Fiquei muito mau. Muita febre, dores fortíssimas em todo o corpo, urinava com grande ardor, feridas na boca, manchas na pele e todos os sintomas característicos dessa doença. Quando soube que era dengue através de um exame médico, soube que iria ter que aguentar aquela situação por, pelo menos, mais uns 7 dias. Só haviam passado dois dias, quando me lembrei que estava há mais de 40 dias sem me aplicar a Auto Hemoterapia, então o fiz. Foi então que após 8 horas da aplicação, comecei a suar muito. Adormeci e quando acordei não tinha mais nenhum sintoma. Estava apenas fraco por que não havia me alimentado corretamente durante os dois dias da doença.
    Para quem lê o que escrevi aqui, pode parecer que a Auto Hemoterapia não seja nada de mais ou que seja apenas fé ou sugestão do meu consciênte. Não preciso provar nada a niguém, apenas sinto-me muito bem com ela.
    Agradeço muito ao Dr Luiz Moura que orienta as pessoas em seus videos no Youtube. Sei que existem muitos charlatões aqui na internet. Mas ele não é. Por que você pode fazer as aplicações e ele nunca irá ganhar um centavo seu. Você apenas irá se curar das doenças gratuitamente.
    Apenas faça tudo com muita higiênie e material descartável.
    Boa sorte!
    Meu nome é Ricardo Dias Diniz.
    piloto30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Muito grato por seu depoimento Sr. Ricardo Dias Diniz!
    Acredito que seu testemunho será de grande valia para muitas pessoas que estão ávidas sobre tão importante assunto.
    Que Deus o abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  43. Dr. Luiz Moura é um Mito, um homem que já curou milhares de pessoas sem nunca ter cobrado nenhum centavo.

    ResponderExcluir
  44. Agradeço as suas palavras com relação ao Dr Luiz Moura. Eu o tenho, não como um “Mito”, porque reputamos os mitos como figuras fantasiosas, fictícias, absurdas, mais coordenadas com as lendas e à fantasia; embora apontassem até para atos heroicos.
    O ilustríssimo médico aqui aludido é, sem sobra de dúvida, muito mais objetivo, verdadeiro e realista. Seus fundamentos e prerrogativas são inclusive atestados pelo CRM -Conselho Nacional de Medicina, que com as suas atribuições cassaram a licença dele, mas, posteriormente devolveram-na e, com aqueles atos, findaram em confirmar os seus méritos.

    ResponderExcluir
  45. Tenho um problema de coluna, com dores, dormecia nos MI, seria indicado utilizar este método?Aliviaria a dor????

    ResponderExcluir
  46. Olá Mario Feitosa.
    Como o senhor deve estar sabendo pelos conteúdos deste blog, eu não sou médico, sou um pastor evangélico. Eles são profissionais devidamente habilitados para prescreverem tratamentos medicamentosos e terapias para, senão curar ao menos, à rigor, diminuir as dores físicas das pessoas. Contudo, não estou aqui nesta vida apenas como mero espectador; eu sei e todo mundo sabe, da ganância econômica que a grande parte dos indivíduos de todas as profissões manifestam...
    A Bíblia sagrada relata que os apóstolos Pedro e João, ao chegarem à porta do templo chamada Formosa, encontraram lá um aleijado que lhes pediu uma esmola. Pedro lhe respondeu: ouro e prata não tenho, mas o que tenho (fé em Cristo), te dou. Em nome de Jesus o Nazareno, levanta e anda! E tomando-o pela mão direita o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram (Atos 3.7).
    Assim, senhor Mauro Feitosa, é preciso ter fé em Cristo para receber a bênção da cura.
    Hipócrates, o chamado pai da medicina, na sua época já dizia que a metade de todas as doenças eram de origem psicológica. Dessa forma, entendemos que podemos nos livrar das enfermidades se conseguirmos dominar a nossa própria mente.
    Mas, isso é tão difícil, não é mesmo? E ainda que conseguíssemos restaria a outra metade. Entretanto eu lhe digo que o Senhor Jesus pode lhe curar inteiramente, a parte da mental e a parte física. É preciso acreditar Nele!
    Mas, a minha fé é tão pequena, alguém poderá argumentar. Exercite a sua fé em Jesus!!!
    Agora eu lhe digo com toda certeza, não é pecado buscar o auxílio de profissionais habilitados para auxiliarem no tratamento. Não é pecado buscar terapias naturais alternativas para se livrar das doenças que afligem os nossos corpos. Não é pecado usar o seu próprio sangue para tratar anomalias que causam dores físicas. Eu acredito assim, e tenho a minha experiencia própria que me proporciona base para afirmar o que afirmo. Porém, Deus dá a cada um de nós o direito de escolher o que queremos fazer em todos os aspectos da vida. Eu humildemente lhe aconselho: pesquise, leia, busque, analise e veja o senhor mesmo o que deve fazer. Na internet há uma grande soma de sites que dão suas opiniões sobre a autohemoterapia, eu lhe indico que veja a postagem deste site:
    http://www.hemoterapia.org/depoimentos/auto-hemoterapia-cura-dores-nas-pernas.asp
    Pelo que eu tenho postado dá para saber qual a minha posição. Mas esta é a minha opinião... Devemos perceber que há interesses vários mesclando por aí. Cada pessoa deve ter a sua decisão particular, por sua própria conta e responsabilidade.
    Tenha fé em Deus! Ele lhe ama e está abrindo a porta para que o senhor entre.
    "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas." (João 10.7).
    Pastor Renato Moura.

    ResponderExcluir
  47. Auto-hemoterapia e estado da arte

    --- Walter Medeiros - http://www.rnsites.com.br/imunoterapia.htm

    As experiências com a auto-hemoterapia na forma de Plasma Rico em Plaquetas – PRP apresenta bons resultados na literatura, que podem ser incluídos como terapêuticos de forma segura. Esta é a conclusão de trabalho intitulado “PLASMA RICO EM PLAQUETAS: ESTADO DA ARTE”, publicado na Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Brazilian Journal of Hematology and Hemotherapy), da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

    A publicação (821) está na página S295, do suplemento que contém os trabalhos do CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA E TERAPIA CELULAR – HEMO 2016, que está sendo realizado desde ontem (10.11) e vai até o dia 13 de novembro de 2016, em Florianópolis, SC, Brazil. PLASMA RICO EM PLAQUETAS: ESTADO DA ARTE é de autoria de Vanni ISR, Risso MA, Simões RP, Pereira MC, Bovolato ALC, Ferreira RR, Sandrim VC, Deffune E Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo, SP, Brasil.

    O trabalho mostra que “Muitas especialidades médicas têm usado o plasma rico em plaquetas (PRP) em diferentes modalidades terapêuticas. Isso ocorre em especial nas áreas de odontologia, ortopedia e cirurgia plástica. O Conselho Federal de Medicina, em sua resolução nº 2.128/2015, considera o PRP como procedimento experimental, só pode ser usado em experimentação clínica dentro dos protocolos do sistema CEP/Conep. Já o Conselho Federal de Odontologia publicou uma resolução que autoriza o uso do PRP autólogo e do plasma rico em fibrina (PRF) por profissional comprovadamente habilitado. A Anvisa informa que a produção e o uso do PRP no âmbito da hemoterapia devem seguir o preconizado pela legislação vigente para a área de sangue (RDC nº 57/2010).”.

    Segundo o texto, “No entanto, essa informação também comete o equívoco de considerar sinônimos PRP e gel de plaquetas. Diante dessa dificuldade de nomenclatura e do surgimento de empresas e protocolos terapêuticos no país, com resultados conflitantes e metodologia pouco padronizada, identificou-se uma janela de oportunidade para avaliar essas diferenças na análise dos artigos publicados em base de dados médicos. Foram avaliados os artigos disponíveis no PubMed a partir de 2012 como free article/open access. As palavras-chave usadas foram: platelet-rich plasma (PRP), platelet ly sate (PL) e platelet growth factors (PGF). Com PRP entre 2012 e maio de 2016 foram publicados 2.502 artigos, com PL 145 e com PGF 6.505. Com uso específico na espécie humana foram respectivamente 1.338, 105 e 4.436.”

    Outro dado surpreendente do trabalho: “Portanto, nos últimos cinco anos foram publicados 5.879 artigos sobre o tema, especificamente para humanos; 15% dos artigos estavam na condição de free article/open access. Desses, 29 (14,35%) para PRP, 14 (50%) para PL e sete (41,17%) em PGF, total de 50 artigos. Os artigos publicados em revista de maior impacto são aqueles de PL, a publicação na Cell (FI = 32,24) foi a mais representativa. Os países que mais publicam são: Itália, Estados Unidos e Irã. Em 40 publicações (80%) os resultados são positivos e evidenciam tanto o PRP, como o PL e o PGF como indutores do remodelamento tecidual.”

    “Dos artigos analisados, 10 (20%) foram considerados inconclusivos pelos autores. Desses, em quatro (40%) a terminologia usada foi PRP e a descrição técnica correta. Para outros quatro identificamos que o autor usou o termo PRP, mas tecnicamente aplicou hormônio derivado de plaquetas (HDP) e dois usaram PL mas produziam HDP. Concluímos que há a necessidade de adequação da terminologia e dos procedimentos que envolvem PRP sob a responsabilidade de profissionais da hemoterapia, tendo em vista que os três produtos apresentam bons resultados na literatura e podem ser incluídos como terapêuticos de forma segura.” – conclui.

    ResponderExcluir
  48. O que é Auto-hemoterapia?
    Auto-Hemoterapia. Contribuição para a Saúde. Conversa com Dr. Luiz Moura.
    Dr. Luiz Moura
    Breve Histórico
    (i)Legalidade
    Benefícios x riscos
    Experiência
    Argumentações a Favor x contra
    Conclusão
    Artigos
    Publicações
    Casos documentados
    Testemunhos
    Relatos separados por enfermidades
    Links

    Youtube:
    https://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    Blog:
    https://autohemoterapia-casos-de-sucesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados amigos e irmãos!Que a paz do Senhor Jesus reine em nossos corações! Estes sites indicados neste comentário, são ao meu ver de fontes fidedignas. Peço, contudo, que cada um que for consultá-los tome as precauções devidas, e o faça por sua conta e responsabilidade. Repito: no meu conceito são muito bons! Entretanto a cautela me força a que atentem para esta advertência! Obrigado!

      Excluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.