DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ESCOLA BÍBLICA - EXPERIÊNCIA COM DEUS

Lendo na Bíblia, o Velho Testamento, aumentamos o nosso conhecimento sobre Deus. Seus poderosos e imutáveis atributos, bem como, o seu grande amor para com o ser humano decaído, na ignorância, no engano e na desobediência.
E, ao meditarmos nas páginas do Novo Testamento, passamos não só a receber informações a respeito da concretização do grande projeto de restauração da raça humana, mas, também, recebemos a oportunidade de interagirmos com as verdades ali inseridas. Verdades que proporcionam eficaz salvação àqueles que crêem em Jesus Cristo, principal personagem de todo o conteúdo das páginas sagradas.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.16).
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo (Ap 12.10a).
Porém, não podemos esquecer que ao sermos agraciados com essa tão grande salvação, ainda somos beneficiados pelas diretrizes morais e sociais contidas nesse surpreendente livro.
Vejamos agora o versículo a seguir, para comprovarmos como a vida do crente pode e deve ser abençoada:
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem (Rm 12.9). Isso é bênção para a alma!
Mas, medite ainda:
Não me dês nem a pobreza, e nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que empobrecido venha furtar e profane o nome de Deus (Provérbios 30.8,9).
Como a “Palavra de Deus” é maravilhosa! Você concorda ou quer ver mais? E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32).

Estude a Bíblia Sagrada e obtenha a sua experiência pessoal com Deus!
Que tal você tomar parte no ensino mantido pela EBD – Escola Bíblica Dominical?
Venha nesse domingo participar gratuitamente do estudo sistematizado da Bíblia.

© R.Moura – Publicação Livre – desde que indicado o autor.


Um comentário:

  1. Gostaria de publicar aqui um testemunho da importância da escola bíblica. Quando alguém se converte ficamos radiantes de alegria, mas maior alegria há, quando esse novo convertido vai amadurecndo na fé e dia após dia se fortalecendo, através do conhecimento das Escrituras Sagradas.É exatamente aí que entra a Escola Bíblica, responsável por essa educação que conduz a transformação de vidas.
    Minha vida é prova dessa realidade.

    José Antonio.

    ResponderExcluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.